Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Boifica investigado pela Polícia Judiciária

Três inspectores da Polícia Judiciária estiveram na quarta-feira nas instalações da SAD benfiquista, no Estádio da Luz, com mandato de busca para serem analisados diversos contratos de jogadores do plantel encarnado.


Os inspectores da Judiciária chegaram às instalações da SAD do Benfica por volta das 9h00 de quinta-feira. Analisaram à lupa os contratos de vários jogadores e acabaram por apreender os contratos do espanhol Roberto Jimnez e do brasileiro Júlio Cesar, ambos guarda-redes do clube encarnado. 

No caso de Roberto Jimnez, a suspeita recai sobre os 8,5 milhões de euros gastos pelo Benfica na sua contratação. Ao que conta o “Correio da Manhã”, as autoridades acreditam que parte do dinheiro alegadamente pago ao Atlético de Madrid (clube que detinha o passe do jogador) terá sido desviado, tendo como destino um prémio atribuído ao treinador Jorge Jesus pela conquista do campeonato em 2009 /2010. 

No caso de Júlio César, em investigação está a transferência do guarda-redes do Belenenses por 900 mil euros. 

Nesta investigação, segundo revela o “Jornal de Notícias”, está também envolvido o empresário Jorge Mendes. Não representa nenhum dos jogadores em causa, mas teve um papel determinante enquanto intermediário na contratação do espanhol Roberto. 

As investigações foram iniciadas há já algum tempo e estão a cargo do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP), liderado por Maria José Morgado. 

O Benfica confirma a presença da Polícia Judiciária nas instalações da SAD, ontem, mas diz não ter nada a temer, porque as contas do clube são claras.  [ daqui ]



0 comentários: