Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O subcomissário e o manto protector

Mais uma vez ficou demonstrado que os boifiquistas são uma cambada de arruaceiros violentos.
Na hora de celebrar o triunfo ("encomendado" desde cedo) o que fazem? Festejam? NÃO! Roubam, agridem, desobedecem e praticam actos de puro vandalismo.
Todos observamos as inqualificáveis cenas de desacato público, de violência gratuíta, de assalto e roubo de propriedade alheia. O que diz a imprensa escatológica lisboeta? Ou a travestida de portuense, como o JN ou mesmo o inqualificável Porto Canal? Defendem os vândalos em prejuízo da autoridade!
Assistimos já à cruxificação de um agente de autoridade que poderá ter usado de violência desnecessária, sim, mas ao que parece, não terá tido uma reacção violenta só porque sim...
Está escolhido o mote e assim esquecido o relevante: a violência não foi da polícia; a violência foi de adeptos de um clube da capital, também eles protegidos pelo manto da hipocrisia e do colonialismo lisboeta. Não é assim Luís?

0 comentários: