Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Ó senhor Moreira, então o que é isto?

Comentamos recentemente que a vergonha estava a tomar conta da ex biblioteca do Marquês.
Não acreditava,mas agora confirma-se: o espaço cultural deu lugar a ....UM CAFÉ !!!! 
QUEM RECEBEU O ENVELOPE POR BAIXO DA MESA?


1 comentários:

Caro Kosta,

Como antigo morador da zona do Marques e que passei toda uma vida cruzando esse jardim entre velhos a fazerem maratonas de sueca e putos a jogar a bola tenho um duplo pensamento em relacao a este assunto:

- Esse espaco que ocupava a Biblioteca do Marques há muito que nao era mais que um cadaver em elevado estado de decomposicao urbana. E na verdade é que nos seus últimos tempos enquanto biblioteca já nao atraía grande coisa nem grande gente. Apesar de admirar a vontade de reanimar esse projecto, temo que seria um flop a curto prazo.

- Nao vou negar que, a ideia de puder tomar um cafézito numa esplanada em pleno jardim do Marques é algo que me parece muito agrádavel. Até me dá mais vontade de regressar.

Dessas coisas da camara municipal do Porto (as minisculas sao com intencao) ainda me choca mais aquela escola(nao me lembro o nome) que estava a ser usada por voluntários, com recursos voluntários e vou fechada porque nao pagavam renda. Essa para mim sim é um caso clínico de WTF?¡?

Saudacoes portistas