Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

3 CONTRA 7 NÃO É ANDEBOL, É PREMEDITAÇÃO: RECORDANDO UM CERTO S BERNARDO-FC PORTO EM 2010

SETEMBRO DE 2010
CAMPEONATO NACIONAL DE ANDEBOL

São Bernardo, 33 - FC Porto, 34

Árbitros:  R.Martins & D.Martins (Leiria)
Mesa:  ex-árbitro Fernando Branquinho

Segundo rezam as crónicas, este jogo foi equilibrado não pela valia do São Bernardo ou por falta de inspiração do FC Porto mas antes por uma certa visão anti-FC Porto manifestada pelos "pulhas do sistema" (seja no andebol, no futebol, no basquetebol, os pulhas apreciam uma certa tendência contra os Dragões). Foi, repito, aquilo que se costuma chamar de "um jogo inclinado".
Os "apitadores", conhecidos pelas "Águias Martins de Leiria"  e ainda o observador de serviço na mesa (Fernando Branquinho), tudo fizeram para impedir a victória do FC Porto: foi uma actuação vergonhosa, intervindo no jogo sempre com um propósito: prejudicar o FC Porto. O equilíbrio que se encontra no marcador final é resultado dessas atitudes persecutórias. 
Relembremos algumas das situações mais abjectas:

  • Ainda no decorrer da 1ª parte, Tiago Rocha foi expulso (vermelho directo). Não se descobriu o motivo, apenas a vontade dos árbitros.
  • Em termos de exclusões, foram 7 "dedicadas" aos Dragões, com o relevo de 3 delas terem sido ordenadas pelo observador, o Branquinho (que mais poderia ser designado de Vermelhinho)
  • Destaque para insultos (do tipo "não vales nada" ou o "cala-te ou é já vermelho") que dedicou a Wilson Davyes (o melhor rematador do Porto).

AGORA ADIVINHEM QUEM ESTEVE ONTEM NO DRAGÃO A APITAR E A "CONTROLAR" A MESA E CUJA INFLUÊNCIA FOI DECISIVA NO RESULTADO FINAL!

0 comentários: