Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Eu ... de férias


Dizem que "ele" foi visto na ourivesaria da PJ ...


Entretanto, no mundo dos corruptos...

Momento da renovação de Jonas…

O "sono" dos arguidos...


Brevemente, os jogos do boifica passarão para a FOX CRIME


Foram precisos 35 minutos para a querida RTP dar a notícia sobre a SAD do SLB ter sido constituída arguida. É o PBEC - Processo de Branqueamento Em Curso - em todo o seu esplendor.


Toda a SAD do boifica foi constituída arguida em mais um caso de corrupção


Provas, pedem eles...


O boifica a vender gato por lebre...

Já não chegam os dedos de uma mão para mencionar os fiascos vendidos por milhões


Um já está, ainda faltam 4. #benficagate


A 3 de Julho de 1990 falava-se na possibilidade de fazer Lisboa-Porto em 2h15. Em 2018 estamos nas 2h50


Vendo a bom preço Jaguar!

Os invejosos vão dizer que o carro é de outra marca e que não se aproximam para fazer o test drive com medo de serem mordidos.
Se não estão interessados não estraguem o negócio !!!



O IPDJ vai mudar as moscas, mas a merda (encornada) fica lá toda!

Augusto Baganha vai sair do IPDJ e vai ser substituído pelo vice, Vítor Pataco?! O ex-Director-Geral da SLB Multimédia, S A, o tal que deixou na gaveta a marinar processos contra os ilegais da Luz? Só pode ser uma piada…

Lembrar as pessoas assassinadas pelo Comunismo e pelo Nazismo (*)

(*) O partido comunista português e outros partidos portugueses assentes numa base comunista, como o bloco de esquerda, deveriam ser puramente PROIBÍDOS!



Uma das mais arrasantes afirmações anti-corrupção-encornada de sempre


Jornalixo desportivo lisboeta


Os piscas continuarão a ser facultativos...

Última Hora: imagens inéditas da equipa médica que acompanha Luís Filipe Vieira no hospital. Aqui fotografados a tirar uma amostra de sangue para análises.


Do último fim de semana futebolístico

FC Porto 10 Faltas > 3 Amarelos
Boavista 12 Faltas > 4 Amarelos
Benfica 21 Faltas > 1 Amarelo

Enquanto ninguém for preso, o colinho mantém-se !!!

Catarina qualquer coisa do bloco (sanitário) de esquerda: mais uma sujeita da extrema esquerda que vive como uma capitalista



O Bloco de Esquerda e em particular a sua líder não estão bem.
O caso Robles ainda perturba e parece não haver acampamento que lhes diminua o sobressalto.

Catarina Martins arroga-se da sua própria frontalidade, mas refere de forma velada o Blasfémias no Twitter, conforme ilustra a imagem que acompanha este post.



CatarinaMartins_tweet



Um amigo comentava a extraordinária coincidência de, tal como o prédio de Robles não ser de Robles mas da irmã de Robles, também o negócio de Catarina e do marido dos alojamentos locais no Sabugal não ser de Catarina e do marido (nem sequer do marido de Catarina), mas da família do marido de Catarina.

É um facto que Catarina é deputada em exclusividade, mas daí a dizer que não tem qualquer responsabilidade em empresas é uma forma criativa de ver a coisa. Não é formalmente gestora, apenas o seu marido. Certo. Todavia tem uma quota na Logradouro Lda. É dona.

Percebo que um acionista ultra-minoritário numa empresa cotada em bolsa não se sinta responsável por nada do que lá se passa. Mas, que diabo, a Logradouro Lda é uma micro sociedade por quotas, familiar e da qual Catarina foi gerente até 2009. A gerência da empresa é agora apenas do seu marido, mas para quê tentar passar a ideia de que Catarina está a leste de tudo o que se passa neste negócio?

Catarina atribui ao Blasfémias a propagação de “calúnias”, mas nunca identifica qual o embuste de que este Blog é responsável. Além disso, alguma vez Catarina desmentiu factos veiculados nestas páginas? Qual o motivo para cavalgar a onda da “cabala de Direita” contra o Bloco em vez de assumir a verdade de dados objectivos?

Pois então, a bem da transparência, partilho com os leitores algumas informações adicionais sobre as empresas e entidades a que Catarina Martins (CM) está ou esteve ligada.

Devo dizer que nenhuma das pessoas e entidades que irei referir são suspeitas, arguidas ou acusadas de qualquer ilícito, irregularidade ou ilegalidade. Que eu saiba, é tudo lícito, regular e legal. Além do mais, todas as seguintes informações são públicas e podem ser acedidas por qualquer pessoa através da Internet.

Aqui vai:

  • CM tem uma quota de 5% na empresa “Cassiopeia, desenvolvimento de projectos culturais Lda”. (fonte: parlamento.pt e mj.pt)
  • A sócia maioritária da Cassiopeia é a coordenadora distrital do Bloco no Porto (fonte: portodistrito.bloco.org e mj.pt)
  • CM é (actualmente) Presidente da Mesa da Assembleia Geral da associação cultural sem fins lucrativos “Visões Úteis”, fundada pelo marido de CM e da qual este é colaborador regular. (fonte: parlamento.pt e visoesuteis.pt)
  • A Visões Úteis, desde 2012, beneficiou de mais de 80 mil euros de contratos públicos, sobretudo da CMPorto e do TNSJ, por ajuste directo. (fonte: base.gov)
  • Um outro dos sócios de CM na Cassiopeia é também um dos directores artísticos na Visões Úteis. (fonte: mj.pt e visoesuteis.pt)
  • A Visões Úteis é financiada pelo Ministério da Cultura e DGArtes (fonte: visoesuteis.pt)
  • CM foi até 2009 Presidente da Mesa da AG da PLATEIA – Associação de Profissionais das Artes Cénicas. (fonte: parlamento.pt)
  • Na sequência do despacho 5883/2018, a PLATEIA integra o Grupo de Trabalho para o aperfeiçoamento do Novo Modelo de Apoio às Artes, formado pelo Ministro da Cultura. (fonte: plateia-apac.blogspot.com)

Outras curiosidades ainda:

  • Em 2009, o cunhado (?) de CM (Tiago Carreira) constitui a empresa INK PLACE, LDA da qual é sócio em 50% juntamente com a STILOS INVESTMENT COMPANY LIMITED, sócio corporativo registado em Gibraltar. (fonte: mj.pt)
  • No acto de constituição da Ink Place, a Stilos (Gibraltar) foi representada pelo procurador Valdemar Dias da Silva Pedro. (fonte: mj.pt)
  • Em 2015 Valdemar defendeu a tese de Mestrado em Psicologia “A espiritualidade nos voluntários” (fonte: scholar.google.pt/citations?user=59jA_LIAAAAJ&hl=pt-PT)
  • Em 2015 a Ink Place tem um aumento de capital e alterações ao contrato de sociedade passando o sogro de CM a ter uma quota a título pessoal na empresa e cujo objecto passa a ser mais alargado: “Comércio e distribuição de equipamento informático e consumíveis. Reparação e manutenção de equipamento informático. Formação profissional. Administração de condomínios. Construção civil. Comércio de produtos alimentares. Fabricação de doces, compotas e marmeladas.” (fonte: mj.pt)

O Bloco de Esquerda não está habituado ao escrutínio democrático, nem da sua agremiação política, nem dos seus dirigentes. Mas seria bom que um partido que está no poder, embora não formalmente no Governo, e cujos membros são legisladores (muitas vezes limitando a liberdade individual) sintam a obrigação de prestar contas e de serem rigorosos nas informações que dão aos eleitores.

A cortina de fumo das “calúnias”, das “fake news” e a narrativa da “cabala de Direita” não abonam nada à confiança que alguém ainda possa ter em companheiros políticos de Pablo Iglésias ou Lula da Silva.

Da Grécia chegam por vezes boas notícias


Notícia de última hora: afinal a "doença" chama-se prisão domiciliária


O governo democraticamente ilegítimo protege os filhos da puta da política

21 de Agosto de 1968: já nesse tempo a esquerda não respeitava a democracia. Será que alguma vez a respeitou?!

The Warsaw Pact invasion of Czechoslovakia, officially known as Operation Danube, was a joint invasion of Czechoslovakia by five Warsaw Pact countries – the Soviet Union, Bulgaria, Hungary, East Germany and Poland – on the night of 20–21 August 1968. Approximately 250,000 Warsaw pact troops attacked Czechoslovakia that night, with Romania and Albania refusing to participate. East German forces, except for a small number of specialists, did not participate in the invasion because they were ordered from Moscow not to cross the Czechoslovak border just hours before the invasion. 137 Czechoslovakian civilians were killed and 500 seriously wounded during the occupation  {via}









Centeno não é um infame. Nem tão pouco o PS. Infame é toda a esquerda portuguesa.

Sobre a saída limpa de Portugal do programa de ajustamento da troika, declamava de forma poética o Doutor Mário Centeno em Dezembro de 2015:
[…] Hoje, caídas todas as máscaras, e levantados todos os véus, percebemos que a expressão ‘saída limpa’ foi um resultado pequeno para uma propaganda enorme.
A economia portuguesa apresenta um crescimento anémico, em que o investimento teima em não aparecer. Em que, pelo esforço das empresas e dos trabalhadores, se conseguiu conter a destruição de emprego. Mas esse esforço traduziu-se numa redução inédita dos salários e também num aumento nunca visto da imigração”. […]
Doutor Mário Centeno , 2 de Dezembro de 2015
Já em Agosto de 2018, já com o estatuto de “Ronaldo das Finanças”e presidente do Eurogrupo, o mesmo Doutor Mário Centeno afirmava de forma bem menos prosaica:
Hoje é um dia especial para a Grécia. O seu programa de assistência chegou ao fim depois de um caminho longo e tortuoso do qual todos nós aprendemos liçoes.[…]
O crescimento económico foi retomado, estão a ser criados novos empregos, há um excedente orçamental e comercial, a economia foi reformada e modernizada.
A Grécia re-conquistou o controlo pelo qual lutou. Mas com controlo vem responsabilidade. Os Gregos pagaram duramente as más politicas fiscais do passado.  Voltar atrás seria um grande erro.[…]
Doutor Mário Centeno , 20 de Agosto de 2018
{via}