Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O gesto de Conceição que deixou jogador do V. Setúbal em lágrimas

Em entrevista (…), Nuno Pinto recordou o momento difícil que atravessou esta temporada: a batalha contra o cancro. O jogador do V. Setúbal foi diagnosticado com um cancro e perdeu grande parte da temporada.

Neste momento difícil, o jogador teve o apoio de todo o futebol português, mas houve alguém que lhe tocou particularmente. Falamos de Sérgio Conceição. O treinador do FC Porto fez questão de telefonar a Nuno Pinto, com o qual esteve à conversa durante muito tempo.
"Há coisas que nos marcam e momentos que te fazem ter noção que o teu caso pode ganhar uma dimensão enorme. Fizemos a conferência de imprensa à tarde a anunciar a minha doença e à noite estava em casa e recebi uma chamada do Sérgio Conceição que me deixou em lágrimas.
Das pessoas mais mediáticas do nosso futebol foi o primeiro a ligar-me. Eu não o conhecia pessoalmente e estivemos uns 15 ou 20 minutos à conversa. E não foi aquela conversa para marcar posição. Não. Nada disso. O FC Porto já tinha feito um comunicado, não precisava de me ter feito aquilo, mas fez questão de me dar uma força. E que força ele me deu!", afirmou.
Nuno Pinto mostra uma gratidão tremenda para com o gesto de Conceição.
"Falámos de muitas coisas. Da vida, das famílias. Eu não posso fazer outra coisa que não seja mandar-lhe um abraço e dizer às pessoas que o Sérgio é a prova de que mesmo no mundo do futebol é possível ter um coração enorme como ele tem. Muito obrigado pelo que me fez…", concluiu.

0 comentários: