Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

E este, não vai dizer que não recebia bilhetinhos, pois não!?

Pedro Mourão está em muitas...
Trata o presidente do corrupto benfica por Luís, ajudou a compor a comissão de honra da candidatura para presidente de LFV e o mesmo Luís recebe os juízes do Supremo para futebolada! Neste não tiveram direito a "discoteca"...!!


Quem é o Presidente do Juiz Desembargador Pedro Mourão?

Não é a primeira vez que o Juiz Pedro Mourão é mencionado aqui no Polvo, já tinha falado deste senhor quando fiz um artigo sobre o Nuno Farinha (aqui). O Juiz sempre recebeu convites por parte do Benfica e é atualmente o Presidente da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista.

Presidente da Comissão Disciplinar da Liga

Curiosamente, o Juiz Pedro Mourão foi presidente da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes em 2006. A carreira na liga foi curta e polémica, presidiu unicamente entre julho e setembro de 2006. Pedro Mourão foi um dos responsáveis pela descida do Gil Vicente devido ao Caso Mateus e foi provado, no ano passado, a despromoção injusta do clube minhoto e será reintegrado na primeira liga em 2019/2020.
Será que a história de amor entre o Benfica e o Belenenses começou em 2006? Para quem não se recorda, o Benfica fez transferências muito estranhas para o Belenenses nos útlimos anos(aqui).
O Juiz Pedro Mourão também foi uma peça do puzzle no Apito Dourado, tal como o seu sucessor Ricardo Costa, Pedro Mourão era um menino querido ao serviço do Benfica.
Portanto, em poucos meses, o Pedro Mourão conseguiu trabalhar a fundo para o Benfica, pedindo certidões do processo Apito Dourado. Através dos e-mail revelado pelo site Mercado de Benfica, sabemos que o Benfica foi dos grandes responsáveis pela mediatização do caso Apito Dourado e, portanto, não é de estranhar que a investigação tenha parado em Leiria. Nesta notícia, gosto principalmente da tática utilizada pelo Pedro Mourão sobre a suposta ameaça feita por um árbitro. “O fulano tal disse-me que o fulano tal disse-lhe que eu tinha de ter cuidado, mas não vou revelar nenhum dos nomes dos envolvidos”. Uma tática bem conhecido pela máquina da propaganda benfiquista. Já nesta altura o Pedro Mourão era presença assídua no camarote presidencial do Estádio da Luz.
(Retirado do blogue Dragão Doente)
Portanto, é fácil descortinar a ligação entre o Benfica e o Pedro Mourão. Claro que os e-mails da responsável pelo protocolo do Benfica, Ana Paula Godinho, mostram a cumplicidade existente entre o clube do polvo e o Juiz Desembargador Pedro Mourão

“O nosso presidente”

A 11 de fevereiro de 2016, o Juiz Pedro Mourão envia o seguinte e-mail para Ana Paula Godinho.
Portanto, o nosso amigo Pedro Mourão, atual presidente da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista, diz que aceita o honroso convite do “nosso Presidente”, Luís Filipe Vieira. Portanto, vendo o histórico de casos envolvendo o juiz desembargador Pedro Mourão, vendo a cumplicidade existente entre este e o Benfica, mesmo antes deste ser presidente da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, percebe-se que, com este Presidente na Comissão da Carteira Profissional de Jornalista, nenhum jornalista irá sofrer consequências por fazer favores ao Benfica, publicando notícias encomendadas, entrevistas encomendadas e, até, serem pagos pelo Benfica para colaborarem (intenção verificada no famoso e-mail de Carlos Janela, aqui). Portanto, tanto o Sindicato dos Jornalistas (aqui) como a Comissão da Carteira Profissional de Jornalista são controlados pelo Polvo. O jornalismo desportivo em Portugal está moribundo.


0 comentários: