Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Energia solar com marca do Porto ganha contrato de 80 milhões de euros

A empresa Voltalia, que tem no Porto o seu hub solar, foi seleccionada pela Smartenergy para a construção de três parques solares. Esta escolha representa um investimento de 80 milhões de euros na Voltalia, que fica também responsável pela operação e manutenção dos novos parques por um período que ronda os 10 anos.

A multinacional francesa de energias renováveis Voltalia, cotada na Bolsa de Paris, estabeleceu uma parceria com o grupo suíço de energias renováveis Smartenergy/Edisun Power para a construção de três parques solares a que corresponderá um total de 134 Megawatts.

De acordo com comunicado enviado pela Voltalia ao "Porto.", a parceria prevê que a empresa com instalações no Porto fornecerá todo o seu "know-how" e serviço chave-na-mão em termos de construção, operação e manutenção dos parques solares, que ficarão localizados em Lisboa - Margem Sul e serão equipados com painéis fotovoltaicos de alta eficiência e seguidores solares.

A construção dos primeiros projetos começará no primeiro semestre de 2020 e estarão envolvidos mais de 1.000 operacionais de diversas áreas, sendo o valor total do contrato de cerca de 80 milhões de euros.

"A qualidade das equipas da Voltalia, todo o 'know-how', solidez e experiência dos seus serviços integrados, de construção (EPC) e Operação e Manutenção (O&M), foram os fatores decisivos para a seleção da Voltalia", sublinhou a propósito o CEO da Smartenergy, Horst Mahmoudi.

Com este negócio, a Voltalia - que foi declarada "Empresa do Ano 2019" - fortalece a sua posição de liderança em Portugal, com mais de 350 MW de projetos solares construídos e operados. A equipa portuguesa é constituída por aproximadamente 200 colaboradores, distribuídos pelos escritórios do Porto e Oliveira de Frades, mas "muito mobilizadas internacionalmente" para a realização de projectos para clientes terceiros, assim como para os parques de propriedade da Voltalia em todo o mundo, segundo avança Sébastien Clerc, CEO do Grupo Voltalia.

No Porto, onde está o seu Global Solar HUB, trabalham especialistas nas áreas da engenharia, compras, construção, gestão de produção, manutenção e distribuição, todas essas áreas centralizadas que dão suporte ao Grupo. Além disso, "boas oportunidades para a prestação de serviços surgiram recentemente no mercado português e estamos felizes em apoiar este nosso novo parceiro Smartenergy localmente na execução dos seus projectos", conclui Sébastien Clerc.

0 comentários: