Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Prémio Prestígio? A sério? A este canalha!?

 

Para celebrar o início do Campeonato, a Liga de Futebol atribuiu a Valentim Loureiro o Prémio Prestígio. Para a Liga, Valentim prestigia o Desporto Nacional. Talvez pela sua capacidade de driblar. Driblar a Justiça, como se pode aferir pelo exemplo abaixo.

Em Gondomar, com o patrocínio do então Presidente da Câmara Valentim Loureiro, a Quinta do Ambrósio, terreno agrícola onde nada se podia construir, foi adquirida por um milhão de euros. Quem adquiriu? Um filho de Valentim e amigos de Valentim. A classificação do solo foi alterada, o terreno ficou com capacidade construtiva e, em seis dias, o terreno é vendido pelos protegidos de Valentim por cerca de quatro milhões. Esta operação de tráfico de terrenos, caucionada pela câmara, gerou uma margem de lucro de 300 por cento, em seis dias, cinquenta por cento ao dia! Logo de seguida, o terreno foi adquirido a um preço exorbitante por uma empresa pública, a STCP (Transportes Colectivos do Porto) cujo presidente de então dependia hierarquicamente do próprio Valentim Loureiro. Na posse do terreno, a STCP deixou-o ao abandono. Até hoje. Mais uma vez, o Povo paga e esta cambada enriquece! E ainda recebe um prémio de Prestígio da Liga de Futebol (que representa os Presidentes dos Clubes) que, com este tipo de laureados, pode agora designar-se de Liga do Desprestígio do Futebol.

(na foto o "prestigiado" Valentim com o candidato patrocinado por Costa, primeiro-ministro, nas eleições do benfica)

0 comentários: