Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

"...porque eu estou a fazer isto por outro lado ": as não coincidências do futebol português

Na sanha persecutória movida pela "inteligência" lisboeta contra o FCPorto e o Boavista FC, apesar dos inúmeros indícios encontrados contra a equipa da Luz, todos foram ignorados. Um deles rezava assim:

Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado

Tratava-se de uma conversa telefónica entre Luís Filipe Vieira e o Major Valentim Loureiro (na altura presidente da Liga), ocorrida em Março de 2004.

Ao ler um post do Guerreiros da Invicta nem de propósito me veio à memória este extracto de uma conversa super interessante quanto à forma como um simples recauchutador de pneus, por hoje uma das maiores fortunas do país, geria e gere um clube que se acha intocável.

Transcrevo abaixo o post muito bem estruturado daquele magnífico blog da esfera azul-e-branca:



Este "estudo" não contemplo os castigos por acumulação de 5 amarelos, os penaltis mal assinalados, os fora de jogo não assinalados, os vermelhos por mostrar ou imagens de túneis...

Jornada 1 - Carnide x Braga - Douglão expulso. Alto dos Moinhos empata de penalti e joga 24m em superioridade numérica. MVP: Artur Soares Dias. Entretanto, o adversário da jornada 2 viu Ney Santos ser expulso por Jorge Ferreira.

Jornada 2 - Setúbal x Carnide - Amoreirinha (ex-Carnide) é expulso aos 7m por Jorge Sousa. Alto dos Moinhos joga 85m em superioridade numérica. MVP: Jorge Sousa. Entretanto, o adversário da jornada 3 viu Mexer ser expulso por Pedro Proença.

Jornada 4 - Académica x Carnide - Rodrigo Galo é expulso por jogar a bola com a barriga. Carnide joga 47m em superioridade numérica e empata de penalti. MVP: Carlos Xistra. Entretanto, o adversário da jornada 5 viu Antunes ser expulso por João Capela.

Jornada 5 - O adversário da jornada 6 viu Nildo ser expulso por Rui Silva.

Jornada 7 - O adversário da jornada 8 viu Soudani ser expulso por Hugo Pacheco.

Jornada 8 - Carnide x Guimarães - Mais um penalti à benfica... MVP: João Ferreira.

Jornada 9 - O adversário da jornada 10 viu A.Micael ser expulso por Jorge Sousa.

Jornada 10 - Carnide x Olhanense - Mais um penalti à benfica... MVP: Rui Silva

Jornada 11 - Sporting x Carnide - Mais um penalti... Boulahrouz expulso. Carnide joga em superioridade numérica durante 13m e dá a volta ao marcador. MVP: Marco Ferreira.

Jornada 12 - Carnide x Benfica - 5 cartões amarelos para o Maritimo. Um duplo amarelo para Roberge quando o jogo estava 1-1, por sofrer falta de Matic. Essa falta sofrida por Roberge foi transformada em mais um golo de penalti à benfica. Alto dos Moinhos joga em superioridade numérica durante 27m. MVP: Hugo Pacheco.

Jornada 14 - Carnixe - Bicampeões - Maxi Pereira chega ao fim do jogo; Matic chega ao fim do jogo; MVP´s: Jorge Ferreira e o seu liner que acompanhou o ataque do FC Porto. Entretanto, Olarápio Benquerença expulsa 2 jogadores do adversário da jornada 15: Loureiro e Wagner.

Jornada 15 - Ainda não disputada, mas o adversário da jornada 16 já tem 2 jogadores titulares castigados: Paulo Vinicius e Salino. Quem os expulsou? Duarte Gomes!

0 comentários: