Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Do "fazer as coisas pelo outro lado": a "verdade desportiva" à moda encornada

Já lhe perdi a conta. Esta época têm sido inúmeras as "coincidências que, curiosamente, têm beneficiado sistematicamente os encornados de lisboa".
Não me refiro aos inúmeros atropelamentos e fuga de Maxi pereira dos encornados de lisboa, actos vãndalos a antiprofissionais jamais penalizados, nem sequer dos 15 controlos antidoping que o FCPorto já levava no campeonato passado nesta altura da época, contra os actuais "glorigozos" 4 - QUATRO !!!! efectuados aos encornados de lisboa. Será falta de verbas, ou o facto, ainda comprovado este fim de semana, de o presidente da tal comissão se ter sentado nos camarotes de honra do estádio da lucy? Dizem as más línguas que só lhe faltava a camisola vestida, porque o cachecol lá estava... Decida o leitor...

Remeto-me apenas à "coincidência" dos jogadores que são impedidos de jogar contra os encornados de lisboa: já não chegam os dedos das mãos para contar os casos.
Recordo: os árbitros desataram "estranhamente" a sanear jogadores de equipas que iriam defrontar os encornados de lisboa na jornada seguinte.  Cirurgicamente os "amigos do colinho", bem aconchegados pela fortuna encornada ou simplesmente querendo paz e manter os "patrocínios", fazem cair a sua "justiça" sempre e constantemente sobre os atletas que estão à bica, ou seja, em risco de exclusão do jogo seguinte, cujo adversário é, com uma "coincidência" atroz, os encornados de lisboa. Não falham um.Esta semana mais um para juntar ao ramalhete: Roberge, do Marítimo, foi a vítima.

0 comentários: