Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Islamismo e terrorismo de mãos dadas: a verdade da Primavera árabe

Milhares de pessoas manifestaram-se esta noite em Tunis para apoiar os islamitas do Ennahda, partido no poder, quando o Governo tunisino está fragilizado por uma crise política provocada pelo assassinato de um opositor.


De acordo com dados do Ennahda, que organizou transporte para militantes de todo o país se poderem deslocar a Tunis, cerca de 200 mil pessoas participaram na manifestação.
O partido organizou o protesto em resposta à multiplicação dos apelos à demissão do Governo desde o assassinato do deputado Mohamed Brahmi, a 25 de julho, um crime que foi atribuído ao movimento jihadista.
A manifestação teve lugar em Kasbah, onde é a sede do Governo e foram montados um grande palco e ecrãs gigantes.
...
Algumas horas antes, o primeiro-ministro da Tunísia, Ali Larayedh, voltou a rejeitar demitir-se, tendo proposto eleições para 17 de dezembro.
...
As forças de ordem tunisinas também anunciaram que um "extremista religioso" foi morto e outro ficou ferido em dois incidentes distintos quando estes estavam a manipular explosivos.
...
O Governo local reconheceu, porém, nas últimas semanas que a Tunísia enfrentava uma ameaça terrorista crescente.

0 comentários: