Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Transformar uma equipa de milhões num grupo de tostões

UM EMPATE COM SABOR A 2 DERROTAS!

"A culpa foi do relvado que dificultou a troca de bola"
És um mau treinador, mas és excelente a arranjar desculpas.



A treinar (?) desde Agosto, era tempo de Paulo Fonseca ter a equipa a jogar muito melhor!
Acredito hoje que a vitória frente ao zporten só acontece pelo brio dos jogadores. Pelo treino e táctica de Fonseca, teríamos ficado mal...
O que se assistiu hoje em Belém é o exemplo claro do fracasso do treinador. A equia não tem estofo! Não vemos chama de conquistadores, raiva e vontade de lutar contra o adversário, seja ele da liga dos campeões, seja ele uma equipa de meia tijela como este Belenenses, acabadinha de chegar da 2ª Liga e cujos jogadores não passam de passarinhos tenrinhos. Uma equipa com E grande teria fácilmente batido este grupo. O FC Porto de Fonseca não! Nem este nem na próxima quarta-feira conseguirá a vitória na Rússia. Espero, obviamente enganar-me, mas ou o brio dos jogadores sobressai ou uma vez mais vão fracassar.
Este treinador tem nas suas mãos jogadores muito bons para o nosso universo interno, mesmo assim, qualquer equipa, mesmo em nossa casa, consegue colocar-nos engulhos e problemas vários.  
As equipas de Vitor Pereira faziam um futebol feio como o raio. Muita posse de bola mas pouco futebol de ataque constante. Ainda assim, os adversários raramente chegavam à nossa baliza. Hoje, com este banana, estamos sempre sob perigo, mesmo com equipas, como o Belenenses, que só defende e tentam o contra ataque.
O velho e sábio adágio popular "Atrás de mim virá quem bom de mim fará" cai que nem mel. Por mim, Paulo Fonseca ia já de vela. Estou cansado do seu tom pardacento, monótono e sem chama. Estou cansado de esperar por um FC Porto de raça pois sei que este treinador jamais o conseguirá...



0 comentários: