Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O Sr. Presidente da Câmara do Porto acha que Lisboa sofre com o Centralismo! O que é isto? Brincamos ou é aquela tendência Nortenha para agradar aos chulos da capital colonial?

Fico espantado quando se "chora" pelo sofrimento lisboeta face ao centralismo. Lisboa é quase tudo devido ao centralismo. Os governos confundem-se na gestão do país e de lisboa. Os lisboetas comportam-se como "manteudos"e quase sempre como chulos. Comem dos nossos impostos e engordam, engordam, engordam. Vivem essencialmente do funcionalismo público, aquele funcionalismo manga de alpaca, improdutivo, ineficaz, vivem dos institutos e das fundações, dos ministérios e quejandos. Não têm sobre a cabeça a espada da morte do desemprego. Façam muito (que não fazem), façam nada ou pouco, nada muda. O Norte para sobreviver (que é do que se trata, porque viver é quase impossível) tem que trabalhar o triplo e com piores salários. Os "pobres" lisboetas assistem ao desvio de verbas do país para a capital e incomodam-se? O tanas.Ainda nos gozam. Por isso, Sr. Presidente, considero a sua afirmação além de obscena, uma ofensa à inteligência do Porto e do Norte!


Watch live streaming video from fcglive at livestream.com

0 comentários: