Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

IPO-Porto recebe distinção internacional


Sistema inovador de gestão de doentes distinguido com prémio Kaizen Lean 2013.



O Instituto Português de Oncologia do Porto (IPOP) foi, mais uma vez, premiado pela inovação tecnológica que tem sido implementada no atendimento aos seus utentes. O Kaizen Lean, que visa distinguir os melhores em várias áreas de atuação pela redução de custos e aumento da produtividade, atribuiu, esta sexta-feira, uma menção honrosa ao IPO-Porto, na categoria ‘Excelência no Setor da Saúde’ pelo projeto Bem-me-ker, denominação dada aos quiosques eletrónicos que rapidamente ganharam a preferência dos utentes do Instituto nas atividades de check-in e check-out desde que foram instalados no final de 2012. Os quiosques eletrónicos Bem-me-ker são um sistema inovador que inclui funções integradas nas áreas administrativa e clínica.
Este projeto teve como principal objetivo a implementação de uma solução automatizada de gestão da relação com os doentes à chegada (check-in) e à saída (check-out), fornecendo informação sobre a continuidade dos cuidados de saúde (consultas futuras, cuidados a ter no domicílio ou preparação para exames). Este reconhecimento motiva o IPO-Porto a manter uma melhoria contínua no atendimento aos utentes e nos cuidados de saúde que lhes são prestados. Além da eficiência operacional, está em causa a valorização da autonomia do doente, a promoção da sua segurança e a qualidade das interações com o hospital. O Kaizen Lean é uma multinacional que fornece serviços de consultoria e formação ao tecido empresarial e instituições públicas em mais de 35 países. O Kaizen Institute está em Portugal desde 1999, atuando em diferentes setores de atividade: indústria, logística, saúde, distribuição, organizações de serviços, entre outros. Tem como principal objetivo conferir vantagens competitivas às empresas e instituições públicas, através do aumento de produtividade, rentabilização e motivação de recursos, eliminação de desperdícios, redução de tempos de processamento e otimização de equipamentos. [daqui]

0 comentários: