Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Em Agosto, a Cidade do Porto vai trocar a WTCC pela F.1 da água

Depois dos aviões da Red Bull, do WTCC, da vela e do enduro, será da motonáutica o espetáculo de verão da Invicta. A Câmara do Porto continua ainda a negociar a Volta a Espanha para o próximo ano.
Os presidentes das câmaras de Porto e Gaia, Rui Moreira e Eduardo Vítor Rodrigues, respetivamente, vão anunciar amanhã de manhã, no Palácio do Freixo, um evento internacional que envolve as duas cidades. Trata-se, sabe O JOGO, de uma das etapas do Mundial de Fórmula 1 em motonáutica e terá lugar a 2 de Agosto.

Criada em 1981, esta competição ainda não anunciou os pilotos para a próxima época, que se inicia em Doha, no Catar, a 14 de Março, tendo um total de oito provas, quase todas em países asiáticos. Portugal e França serão as excepções.

No ano passado, competiram 16 pilotos, de oito equipas, sendo a F1 Atlantic/Interpass portuguesa e tendo Duarte Benavente e Youssef Al Rubayan como pilotos. Benavente, de 43 anos, está no maior mundial da motonáutica desde 2002, depois de se ter sagrado campeão mundial de F.4.

O Mundial, designado como F.1 H2O, tem um funcionamento similar ao dos automóveis, com treinos no sábado e corridas no domingo, com a duração de cerca de 45 minutos. No Porto, que renderá Portimão - palco de 13 edições, a última em 2011 -, as datas serão 1 e 2 de Agosto.

Se a motonáutica será o espectáculo deste ano no Porto, para o próximo analisa-se a possibilidade de a cidade ser o palco da partida da Volta a Espanha...

0 comentários: