Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Desenganem-se: Arouca e Carlos Pinho são boifiquistas e tudo farão para não prejudicar! Que vergonha para uma terra tão linda.



À semelhança do que acontece pelo país fora, há um acentuado "encornamento" dos adeptos locais. Mesmo com clubes na 1ª Liga, continuam a apoiar um equipa forasteira, da capital colonial. Mesmo sabendo que muito dos males que afectam as suas terras se devem em muito ao desvio de verbas comunitárias para a capital centralista, estes adeptos encornados insistem em apoiar a equipa do regime que as oprime e, pior, favorece o seu adversário. Que tristeza de povo!

Portugal sempre esteve e continua a estar infestado de fulanos da estirpe do traidor Miguel de Vasconcelos. Carlos Pinho é um desses.

De uma terra magnífica, que já deu Homens e Mulheres de valor ao país, é por estes dias uma terra sem genica e sem identidade, preferindo apoiar os símbolos da capital colonial como os verdadeiros parolos fazem!

Estarão lembrados, os meus amigos e amigas leitores, qque já no ano passado, o 
Arouca decidiu receber o boifica em... Aveiro. Ao invés de aproveitar o seu estádio e as condições particularmente difíceis para quem lá joga, interferindo directamente na verdade desportiva, inventaram um diferendo com a edilidade para abrirem a vitória à equipa da capital. 
Como não somos parvos, percebemos logo a trama. Afinal, o Arouca tomou esta decisão favorável aos lampiões em Abril mas em Maio já jogava de novo em casa própria!

O presidente é o mesmo, os adeptos são os mesmos, por isso, agora, a pérola Carlos Pinho, nas vésperas de jogar de novo com os encornados decide que afinal o Arouca não tem sido prejudicado pelas arbitragens:


Quando pessoas insuspeitas pelo ódio ao FC Porto já não conseguem esconder a verdadeira corrupção que tem levado o boifica a vitórias injustas e totalmente falseadas, o tal presidente ao invés de deixar um alerta para que a justiça das decisões arbitrais seja real e que a sua equipa não padeça de mais um roubo de "capela", o fulano, numa atitude parola e cuja cerviz se verga ao "senhor da capital", veio afirmar que não senhor, até confia nos árbitros e não tem razão de queixa.

Como esta, proferida à menos de um mês:


Dizia ele, que  «O grupo de trabalho está demasiado desanimado e triste por aquilo que tem acontecido e pelo que aconteceu hoje. Têm acontecido coisas estranhas com este clube, que não merece o que estão a fazer. Estou muito revoltado com esta situação. Pensam que vão levar o Arouca para a II Liga, mas isso não acontece. Viu-se hoje: o Arouca mostrou que tem bons jogadores. Com a garra que temos vamos ficar na I Liga»

Alguém acredita que o Arouca vai tentar alguma coisa que não seja prestar vassalagem ao boifica?

0 comentários: