Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Não podem jogar os emprestados, mas os apalavrados podem ... e de que maneira, não é Pelé? Alguém pode investigar?

O minuto seis do Belenenses-Benfica foi muito "ingrato" para Pelé, jogador que estará já comprometido com os encornados para a próxima época, segundo pode ler em A BOLA.



Dálcio teve uma perdida inacreditável frente ao guarda-redes boifiquista, daqueles golos cantados e impossíveis de falhar. Por outro lado o médio, com o resultado ainda empatado, foi o autor de um mau passe, tão mau que parecia uma OFERTA, que praticamente isolou Lima e obrigando à saída do guarda-redes Ventura de entre os postes, sobrando a bola para Jonas, que acabou por rematar para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador e libertado o boifica de um jogo à partida muito complicado.
Não são de agora os escândalos com jogadores do Belenenses, uns emprestados pelo boifica e impedidos de jogar e outro que já-fora-mas-já-não-é mas mesmo assim continua impedido de jogar. 
Esta "distracção" dos futuros jogadores do boifica é por demais "estranha" se verificarmos algumas participações desastrosas, precisamente contra os lampiões, de jogadores adversários que, segundo a imprensa, estão já  "colados" aos boifiquistas para a próxima época.

Para além das arbitragens "sempre a errar para o lado encornado", estaremos perante o famoso "FAZER AS COISAS PELO OUTRO LADO"? 
Os (raros) campeonatos atribuídos à equipa da capital têm estado envolvidos em situações muito estranhas, que vão fazendo juz àquela expressão, NADA INOCENTE, proferida pelo pneumático presidente dos lampiões. São demasiados casos que efectivamente lançam as suspeitas sobre a VERDADE DESPORTIVA e a justeza dos triunfos conseguidos pelos encornados.
Se a justiça fosse "JUSTIÇA" , se os investigadores do DIAP fossem "INVESTIGADORES", certamente que aquele dossier anónimo entregue na Judiciária no tempo do infame Apito Dourado teria servido para alguma coisa e talvez estas "estranhas coincidências" já não ocorressem no futebol português.
Assim, lisboa continua a fazer as leis e as regras em causa própria, que é como quem diz "lisboa continua acima da lei"...

0 comentários: