Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

A FIFA dá razão ao técnico Julen Lopetegui, golo é ILEGAL

A FIFA dá razão ao técnico Julen Lopetegui, lance do segundo golo deveria ter sido anulado.
No decorrer da conferência de imprensa, Julen Lopetegui confidenciou que “Na Suíça [em reunião de treinadores de clubes de elite da UEFA] a falar arbitragem, falámos destes lances. Está um jogador à frente do guarda-redes em posição fora do jogo e interfere na acção do guarda-redes – neste caso é claríssimo — pelo que o golo deve ser anulado. É a jogada tipo que nos explicaram”.
Nem era preciso essa reunião para esclarecer esses lances, basta que os árbitros ou quem analisa os lances consultem o “LAWS OF THE GAME 2015/2016” (Leis do Jogo), este manual tem as diversas situações de jogo e explica como os árbitros devem ajuizar os lances. Pegando no lance do segundo golo do Dínamo de Kiev, o manual distribuído aos árbitros e agentes do futebol, não podia ser mais claro.

Diz o manual o seguinte “Um atacante em posição de fora de jogo (A) que está a obstruir a visão da bola ao guarda-redes., tem de ser sancionado fora de jogo, pois impede-o de jogar ou ver a bola”.
Como podemos ver na imagem no inicio do texto, no momento do remate, Iker Casillas tem um atacante do Dínamo entre ele e a bola, e as indicações são claras, o golo deveria ser invalidado.
Quem desejar conhecer esta ou outras situações de jogo de modo a perceber as indicações da FIFA, pode consultar o manual aqui.
Fonte: “Laws of the game 2015/2016”, “O JOGO” e “http://maisfcporto.com/

0 comentários: