(...) Fábio José Costa Veríssimo, nascido em 26 de Dezembro de 1982, estudante, natural de Peniche-Leiria, árbitro da Associação de Futebol de Leiria, da 1ª Categoria Nacional desde ... 2014 !!!!! Outro jovem promissor, portanto. Aguardemos as suas perfomances para perceber as suas "aptidões"... O engraçado disto é que afinal, Manuel Oliveira, da AF do Porto continua a "pagar" por ser nortenho. Este Fábio Veríssimo, recorde-se, fazia a par com o Tiago Martins, o grupo de "estagiários" que beneficiou com a despromoção à segunda categoria nacional de Hugo Pacheco (da AF Porto) e de Rui Silva (da AF Vila Real)
[ escrevi isto aqui ]No (quase) INSUSPEItO DIÁRIO DE NOTÍCIAS:
Tivesse a equipa insular um avançado com a velocidade dos que os conjuntos russos apresentaram e provavelmente o Sporting estaria hoje a lamentar mais uma derrota em casa, a despeito de ter jogado cerca de uma hora em superioridade numérica por expulsão de Sequeira, devido a um erro de avaliação do árbitro Fábio Veríssimo.
Manuel Machado: «Foi preciso mais do que o Sporting para nos vencerem»
TREINADOR DOS INSULARES CRITICA ARBITRAGEM
(...)
Relativamente à arbitragem, o técnico criticou a decisão na expulsão: "Os árbitros, não tendo claques, têm de ser protegidos e isso inibe-me de dizer o que penso, também por carácter e princípios. Hoje foi preciso mais do que o Sporting para que o Nacional saísse vencido. Seis ou sete amarelos, um vermelho, um único cartão do outro lado, quando o jogo foi perfeitamente dividido… Deixa-me triste ver este país que continua de espinha dobrada a bater palmas aos Salgados e continua a espezinhar os que ganham o ordenado mínimo".
Apesar do desaire, as ambições europeias mantêm-se: "O Nacional é um clube pequenino, tem 2000 sócios e este grupo de trabalho vale três milhões de euros. Não é fácil ombrear com emblemas de dimensão bem maior em todos os planos. Ainda assim, desde que ascendeu à I Liga, tem conseguido qualificações internacionais com pouco dinheiro. Por estatuto assumimos sempre essa corrida, mas este ano as equipas estão todas mais apetrechadas. Vai ser uma corrida mais ombro a ombro, mas não abdicamos dessa ambição".
"Esperemos não ter muitas noites como a de hoje, porque a arbitragem não foi feliz, não esteve bem e errou quase sempre na mesma direcção", concluiu.
0 comentários:
Enviar um comentário