Santos Silva: Governo aprovou 850 vistos "gold" num mês
(o anterior governo aprovara 766 vistos num ano)
Uma das prioridades é recuperar o "atraso brutal" no processo de aprovação de vistos de investimento, disse o ministro dos Negócios Estrangeiros no Parlamento, onde ainda falou das 35 horas de trabalho e das razões da resolução do Banif.
O Governo aprovou 850 vistos "gold" em "pouco mais de um mês", afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, nesta quarta-feira, 2 de Março. Falando no Parlamento, no âmbito da discussão na especialidade da proposta de Orçamento do Estado para este ano, Santos Silva disse que uma das prioridades do seu ministério é ultrapassar o "atraso brutal" no processo de aprovação de novas "autorizações de residência para a actividade de investimento".
"Era uma situação muito aflitiva no momento em que eu tomei posse, visto que havia um bloqueamento dos processos de tramitação", afirmou o ministro, explicando que foi criada uma equipa entre o seu ministério, o da Administração Interna e o da Economia, "para recuperar o atraso, que era brutal, na tramitação de processos" e "em pouco mais de um mês de trabalho, já foram tramitados 850 processos". [daqui]
0 comentários:
Enviar um comentário