Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Dia Mundial do Mágico


Minhas senhoras e meus senhores, meus amigos e minhas amigas, hoje, no dia 31 de Janeiro: DIA MUNDIAL DO MÁGICO, estou aqui... para vos apresentar uma de entre tantas magias que, a maior MÁGICA de todos os tempos, a dona NATUREZA, consegue fazer, e na perfeição, espetáculos esses de nível planetário!
Á magia que documento, deu-lhe o nome de : NEVOEIRO.
Com esta magia e num ápice, ela consegue fazer desaparecer o que bem entender... neste caso, foi parte da Ponte D. Luís (é assim que a chamamos aqui no Porto), o Mosteiro da Serra de Pilar e o casario de V.N de Gaia, como podem apreciar nesta minha fotografia, mas, de muitas mais magias... a MÁGICA NATUREZA é a fiel autora !

Respigo do catálogo das suas magias, outras, para além do Nevoeiro, destacando Fogos que tudo devoram, Relâmpagos que iluminam os céus, e Trovões que se ouvem a quilómetros, assim como, Montanhas que vomitam fogo líquido, Tsunamis, Tornados, Terramotos etc.

À MAIOR MÁGICA de tempos imemoriais, aqui fica o meu respeito, o meu espanto e a minha admiração

Para todos os OUTROS que se dizem humanos e que também são bons :
OS MEUS APLAUSOS

(Fotografia e texto de Henrique Gonçalves )

0 comentários: