Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Livro "À Moda do Porto" candidato a melhor obra de gastronomia do mundo


O livro "À Moda do Porto", na versão inglesa "Eating a la Porto", venceu a etapa nacional dos The Gourmand World Cookbook Awards, prémios destinados a reconhecer as melhores publicações da cultura gastronómica e vínica ao nível mundial. A obra coordenada pelo chefe Hélio Loureiro, lançada com a chancela da Câmara do Porto e Livraria Almedina, venceu na categoria Local. Concorre agora com edições de outros países ao galardão de "The Best in the World" (O Melhor do Mundo). 

Lançado em Abril passado, o livro "À Moda do Porto - Gastronomia com história ao alcance de todos" reúne as receitas dos pratos mais tradicionais do Porto, envolvendo-as em histórias e curiosidades. De um modo acessível a todos, abre as portas a uma viagem pelos sabores da cidade.

Para o projecto editorial, Hélio Loureiro convidou alguns dos chefes mais proeminentes da cidade, como António Vieira, Camilo Jaña, chefe Cordeiro, Inês Diniz, João Pupo, Luís Américo, Marco Gomes e Rui Paula, com todos eles a partilharem uma receita inspirada no Porto.

A cerimónia final dos The Gourmand World Cookbook Awards realiza-se nos dias 26 e 27 de Maio em Yantai, a "capital do vinho" da China.
Instituídos em 1995, estes prémios reconhecem, anualmente, as melhores publicações de comida e vinho, em formato físico ou digital, bem como programas televisivos de gastronomia. 

0 comentários: