Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Porto foi eleita a cidade da Europa mais interessante para visitar em 2019


"Andar a pé pelo Porto é como visitar um museu ao ar livre". Este é apenas um dos elogios atribuído à cidade pela Culture Trip, que acaba de eleger a Invicta como o melhor destino europeu para descobrir no próximo ano, classificando-a também como a segunda cidade mais recomendada a nível mundial. A conceituada plataforma de viagens é seguida por mais de 6 milhões de pessoas.

Além deste lugar cimeiro entre as cidades europeias, o Porto posiciona-se como a segunda melhor cidade para visitar em todo o mundo, apenas atrás de Oaxaca City, no México.

Para se chegar à lista que reúne as 12 cidades com maior potencial de atractividade em 2019, foi combinada a opinião de especialistas em viagens com as pesquisas efectuadas através da aplicação da Culture Trip, refere a revista Evasões, que acrescenta que a app "reúne sugestões de destinos, atividades e pontos de interesse ricos em cultura e criatividade".

Com mais de 6,5 milhões de utilizadores no Facebook, aquela plataforma de viagens explica por que a classificação atribuída à cidade é totalmente merecida: "Se 2018 pertenceu a Lisboa, 2019 será todo em volta do Porto".

Indica a Culture Trip que a segunda cidade de Portugal "é um paraíso à beira-rio", cuja descoberta é obrigatória "para quem é obcecado pela gastronomia e design". Fazendo menção ao "esplêndido vinho" que chega da Região Demarcada do Douro, a plataforma propõe também a mandatória visita às caves de Vinho do Porto.

Entre o comércio tradicional e as lojas mais contemporâneas que merecem um olhar atento, explorar a cidade calcorreando as suas ruas é outra das sugestões a ter conta, já que "andar a pé pelo Porto é como visitar um museu ao ar livre, repleto de murais impressionantes e de street art ao virar de cada esquina".

Uma outra plataforma de viagens, a Momondo, elegeu o Porto como o destino mais económico para celebrar a Passagem do Ano, afirmando que "a Avenida dos Aliados é um verdadeiro clássico do réveillon português e são muitas as actividades preparadas para a última noite do ano 2018".

Recentemente, o Porto estreou-se na lista das 100 cidades mais visitadas do mundo. Em apenas um ano a cidade escalou 42 posições. 

0 comentários: