Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Krasnodar: o início ... do fim de algumas Vacas Sagradas do FC Porto

  • No última época ficara óbvio a perda de alguns activos (SEM RETORNO FINANCEIRO NÃO ACAUTELADO). Mas a SAD contratou muito tarde e de forma insuficiente, mostrando um amadorismo vergonhoso.
  • O treinador - muito portista, mas tão portista como mais alguns outros milhões - acha que pode por e dispor em função do seu feitio. Um jogador pode ser penalizado mas sem que isso penalize o Clube. E tecnicamente Conceição também tem estado mal, há vários meses (principalmente depois de sentar Militão e Danilo frente ao corrupto benfica e que acarretou  uma inédita derrota em casa e perda do campeonato passado).
  • Depois de perder no início do campeonato contra uma equipa recém formada e que na época anterior jogava na 3ª, mesmo depois de ter vencido na Rússia, faz esta noite várias mudanças e aos 34 minutos já enfardava 3 a zero, TRÊS ! E não foi azar, foi e tem sido clara incompetência. 
  • 43 milhões pela borda fora, o equilíbrio financeiro novamente comprometido (ainda para mais pelos 60 milhões gastos em cima da hora - o que, insisto, demonstra a incompetência da SAD).
  • Uma SAD que tinha uma oportunidade de ouro para desmontar e EXIGIR - EXIGIR - VERDADE DESPORTIVA face ao que se soube, tem-se encolhido e assiste ao triunfo dos corruptos porcos encornados sem que use a força do seu nome e, muito mais do que isso, da exigência de justiça desportiva...
E agora? Algumas pessoas da estrutura (TODAS - Pinto da Costa, sim) e o próprio treinador já não merecem mais nenhuma desculpa. Mais nenhuma. É a hora de mudança! 
Hoje, amanhã, mas depressa e radical!

Nota
Que fina ironia: a equipa portuguesa que mais contribuiu nos últimos 30 anos para o ranking da UEFA e que melhor representou o futebol português está fora da liga milionária. Ao invés, outra equipa que já conseguiu o feito de ser a pior equipa da Europa, uma equipa cujos triunfos estão alicerçados em tantos casos de corrupção que só a fraudulenta justiça desportiva e civil e o poder político sustentam, vai competir entre os melhores emblemas do velho continente...   

2 comentários:

Lol - Faz-me lembrar os ditadores da América Latina, arranjam um inimigo externo para justificar a merda que fazem - a culpa é do Benfica.

Gostava de perceber o que tem a haver o crime de violação de segredo de justiça (Benfica) com compra de árbitros (apito dourado) em termos de alteração da verdade desportiva.

Não conheço nenhum Lisboeta que não goste do Porto e Norte em geral... Vocês são vítimas conscientes de políticos e dirigentes desportivos que querem dividir para reinar, só cai quem quer.

 

Agradeço a coragem de no seu blog ter incidido efetivamente no importante... um abraço de quem o segue no blog e pela coragem assumida

Posteriormente, se me permitir deixarei a minha opinião

J. Pedro Pires de Campos Henriques