Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Porto é a cidade portuguesa com mais qualidade de vida em ranking internacional


A cidade do Porto integra o ranking "Quality of Life Index 2019" da Numbeo, a maior base de dados colaborativa sobre cidades e países do mundo, ultrapassando lisboa tanto no contexto europeu como na lista que inclui as melhores cidades para se viver nos cinco continentes.     

Na tabela europeia, o ADN português vislumbra-se ao 36.º lugar, posição ocupada pela cidade do Porto, que obtém uma classificação mais alta comparativamente a cidades como lisboa, Dublin (Irlanda), Barcelona (Espanha), Londres (Reino Unido), Paris (França) ou Roma (Itália).

Nesta lista, informa ainda a plataforma online Idealista, o top 3 é ocupado por Zurique (Suíça), Eindhoven (Holanda) e Copenhaga (Dinamarca), respetivamente.

Já no que toca à escala mundial, a qualidade de vida da cidade do Porto não deixa de ser valorizada, mantendo-se no top 100. Com mais "concorrência" fica na 93.ª posição, à frente do 99.º lugar ocupado pela capital do país.

O top 5 das cidades com melhor qualidade de vida do mundo é ocupado por Camberra (Austrália), seguida de Raleigh (EUA), Adelaide (Austrália), Madison (EUA) e Wellington (Nova Zelândia). Zurique, que é a melhor cidade na Europa, ocupa a sexta posição no ranking mundial.
(via)

0 comentários: