Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Condecorações de última hora

"José Mourinho recebeu ontem a insígnia de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, em Londres, das mãos do Embaixador de Portugal, condecoração que lhe fora atribuída no passado dia 10 de Junho por Jorge Sampaio, Presidente da República. (...) O Embaixador de Portugal afirmou, em declarações reproduzidas pela Agência Lusa, que sentia «muita satisfação por distinguir um português que, além das grandes alegrias que traz a Portugal, tem dado muito orgulho aos emigrantes portugueses»"

Finalmente, o "título" atribuído pelo Presidente demissionário Jorge Sampaio é entregue a Mourinho. Ao contrário do que a maioria deveria estar a pensar, Mourinho não recebeu esta condecoração (um tanto ou quanto atrasada) pelo facto de ter conduzido uma equipa portuguesa em direcção ao topo máximo europeu, José Mourinho não foi condecorado após colocar o FCPorto nas bocas do mundo ao vencer a Taça UEFA (título nunca conquistado por uma equipa portuguesa até então) tendo deixado pelo caminho uma potente Lázio de então com uns copiosos 4-0 nas Antas!!! Mourinho não foi condecorado por no ano seguinte ter levado o mesmo FCPorto a conquistar a Liga dos Campeões - título máximo europeu de clubes - goleando o Mónaco com 3 golos sem resposta, não, Mourinho nessas duas épocas não "trouxe alegrias a Portugal" nem "deu muito orgulho aos emigrantes portugueses", infelizmente para Portugal Mourinho parece só ter dado "alegrias" aos portistas, e como toda a gente já entendeu pela constante discriminação e ataques cerrados, os portistas não são portugueses!!!! Mourinho recebe esta condecoração por ter sido campeão inglês com uma equipa que já não o era há 50 anos (!!!!), portanto, Mourinho, em Inglaterra, a treinar uma equipa inglesa, foi campeão inglês e com isso é que "traz a Portugal, tem dado muito orgulho aos emigrantes portugueses". Muito bem visto!!!

p.s.: como somos "quase" um país, o nosso quase ex-presidente decidiu, na altura condecorar uma equipa de futebol que quase ganhou a Taça UEFA e quase foi campeã nacional... ora isto sim, é coerência....
Copy+Paste do GIL
p.s.(meu): a condecoração atrás mencionada nada deve ao facto do tal clube-quase ser o da preferência do quase ex-presidente. Nada.

0 comentários: