Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Ó senhor Procurador e senhor Pacheco: então é só no Porto?

"Lojas assaltadas várias vezes e actos de violência quase diários levaram os moradores da Urbanização Alto da Mira, na Amadora, a realizar uma manifestação espontânea em que exigiram mais segurança e denunciaram a «aparente incapacidade da polícia». A falta de crédito na acção da polícia é de tal forma que alguns lesados já nem fazem participação do crime. «A polícia recomenda-nos que fechemos as lojas mais cedo, mas isso não é solução, pois este é o nosso ganha-pão, pagamos os nossos impostos e temos o direito de ter as portas abertas (mais aqui)"

Moradores a sentirem inseguros na Amadora? Moradores têm medo dos tiroteios (mais aqui)? Menores que assaltam e agridem (mais aqui)? Gangs (alguns com 30 membros) que lançam o pânico nos comboios da Linha de Sintra (mais aqui, aqui e aqui)"? A polícia não faz nada? Não pode ser verdade.