Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Dizem que este ano é que é: ninguém pára o benfica (he he he)


Realmente deu-me gozo aquela derrota de ontem (aliás, qualquer derrota do benfica, seja ao berlinde ou à bisca, faz-me muito bem...), muito mais depois de, pelo 47º ano seguido ouvir, na pré-época o elogio às grandes contratações e ao grande plantel...
Ontem, quer na rádio, quer na TV, eram só elogios... Era o Jesus para aqui, o Jesus para ali, ora a gesticular, ora a falar com os jogadores, ora a barafustar... Afinal, porque merece tanta atenção um bacano que, como treinador, nada ganhou? Eram as deliciosas jogadas, os toques de pormenor, as desmarcações, a classe deste e daquele rafeiro lampião... O público estasiado e, como sempre a levar a equipa ao colo... Enjoado, mudei de canal.
Quando me ia deitar, ouvi o noticiário, e, um pouco com voz sumida, o jornaleiro de serviço lá disse que afinal, os galinácios tinham perdido, em casa, perante 58.000 cabeçudos, o jogo de apresentação...
Fiquei cheio de dores de barriga de tanto me rir... É mais do mesmo, felizmente!

0 comentários: