Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Região Norte entre as mais pobres da UE

1.000.000 de desempregados !!!

Enquanto a capital tem mais de um milhão de parasitas, designados funcionários públicos, que têm sempre o salário garantido e pouco fazem para o merecer, conforme estudo hoje divulgado que afirma que o funcionalismo público portugês é que que menos trabalha na CE, a Região Norte de Portugal, ano após anos afunda-se e é afundada no mar da pobreza.
Assistimos a violentos investimentos públicos na região de lisboa.
Sabemos que muitas dessas verbas gastas em lisboa são ROUBADAS à região Norte.
Sabemos que os biltres sulistas têm a distinta lata de, contabilísticamente, imputar essas verbas ao Norte, fintando dessa forma Bruxelas.
Até quando vamos aturar isto? Até quando vamos querer fazer parte desta república, sulista e elitista?
"No ano 2000, as duas sub-regiões do Minho e Alto Douro e Trás-os-Montes foram identificadas como as mais pobres da UE-15. Por isso, a União Europeia injectou na região Norte cerca de sete mil milhões de euros entre 2000 e 2006 para que houvesse um crescimento de 4,5 por cento neste período, mas não só a região não cresceu como ainda por cima contém a sub-região mais pobre da UE-27".

0 comentários: