Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O novo assessor do Sr. Sousa

Volto a chamar a atenção: já viram quem aparece agora ao lado do Sr. Sousa? Um dos PENEDOS!

Digo-vos que é um sujeito que um dia entrou para a União de Bancos Portugueses, colocado logo de imediato na Comissão Sindical (ou de Trabalhadores), representando esse polvo chamado partido socialista, nunca tendo trabalhado, portanto... Essa foi a fase bancária. Depois, aparece um dia na Assembleia da República, como secretário do presidente da mesa, outros socialista, portanto. Entretanto tentou a candidatura à câmara municipal de Paredes. Terá perdido. O mano, que por acaso se chama Penedos e está metido numa coisa relacionada com robalos, ou será sucatas, lá puxou os cordelitos para o moço não ficar no desemprego e vai daí fez um telefonema:

- "Está, é o Sr. Sousa? Olha lá, já te mandei uma caixa daquela peixe... Sim, é do bom, fresquinho... Já agora, o mano não ganhou a câmara, mas como tem sido um fiel funcionário do partido, vê lá se o encaixas para aí como teu ... hum, guarda livros, porta canetas, sei lá, qualquer coisita... Está bem?!"

- "Claro pá! Para que servemos amigos. Vou já fazer uma nomeaçãozita e ele vem trabalhar comigo como assessor. Coisa leve, portanto. Podes contar. Olhá, já podes ligar para o meu novo telemóvel. A minha secretária manda-te o número encriptado, não vá um dos poucos juízes honestos, daqueles que ainda não pertencem ao partido, vir a pedir mais umas escutas... Fica bem, pá."


E assim lá vemos o polvo a mexer, e parece que andam todos muito felizes...


0 comentários: