Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Deve ser por decisões destas que os tribunais merecem fechar

Dono de café paga 2500 euros a ladrão que o assaltou


O proprietário do café de Lousada acusado de balear dois dos assaltantes que estavam a roubar uma máquina de tabaco do seu estabelecimento vai pagar 2500 euros a um dos feridos.
Esse foi o acordo a que chegaram esta sexta-feira os advogados, pouco antes do julgamento, em que o comerciante responde por tentativa de homicídio e os outros cinco por furtos.
Joel Magalhães, 31 anos, baleado em agosto de 2009 por Joaquim Ribeiro, de 55, quando estava a tentar retirar uma máquina de tabaco do Café Serfi, aceitou receber 2500 euros para acabar com o pedido de indemnização cível, mas recusou explicar-se perante o tribunal e manteve o silêncio.
Aliás, dos seis arguidos só o proprietário do café é que aceitou falar para garantir que nunca teve intenção de matar. Num depoimento emocionado, várias vezes interrompido por choro, Joaquim Ribeiro explicou:. "Ouvi barulho, fui à janela. Vi três ou quatro homens a partir a montra do meu café. Berrei, eles ficaram, fui buscar a caçadeira. Voltei à janela, pareceu-me que um tinha uma arma. Disparei duas vezes para o chão e deve ter feito ricochete para os atingir".
Tiago Bessa, 25 anos, Joel Magalhães, Aparício Rodrigues, 29, Fábio Oliveira e Joaquim Marques, ambos com 21 anos, de Águas Santas (Maia), estão acusados de terem furtado uma carrinha Toyota Hiace em Paredes, com a qual foram a Duas Igrejas assaltar uma papelaria. Dali, seguiram para assaltar o Café Serfi, em Nogueira, Lousada.  [ daqui ]

0 comentários: