Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Dragon Force campeão da Proliga de basquetebol

O Dragon Force conquistou esta sexta-feira o título de vencedor da Proliga, depois de vencer o segundo jogo da final, ao bater o Illiabum por 73-72, confirmando assim o triunfo que conseguira dias antes (69-66).

A formação comandada por Moncho López até esteve em posição delicada na partida, chegou a estar a perder por mais de uma dezena de pontos, mas conseguiu recuperar nos minutos finais. Aliás, o Dragon Force perdia a 5 segundos do final, por 72-71, mas 2 pontos de Miguel Queirós deram a volta ao jogo e o título aos dragões.

Ferran Pedreno, com 20 pontos, foi o melhor marcador da partida, enquanto o estatuto de MVP foi para João Torrie, com 13 pontos e 10 ressaltos.

O Dragon Force derivou da equipa do FC Porto, que abandonou o basquetebol profissional em 2012, mantendo o treinador espanhol Moncho Lopez e apostando, sobretudo, em jogadores da formação “azul e branca”.


0 comentários: