Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Irão, esse estado islâmico que odeia a alegria !

Detidos seis jovens no Irão por dançarem e cantarem "Happy"


Seis jovens iranianos foram detidos, terça-feira, por gravarem e publicarem no Youtube uma versão da canção "Happy" do cantor norte-americano Pharell Williams. Veja o vídeo.
Num programa televisivo, três homens e três mulheres confessaram ter participado num vídeo cantando e dançando a referida música.
O chefe da polícia de Teerão, Hossein Sajedinia, confirmou a detenção de seis pessoas por terem participado num vídeo "desagradável" publicado na Internet. Seis horas após a abertura da investigação, os seis foram detidos.
No vídeo aparecem três homens e três mulheres - todas elas sem véu - dançando em várias ruas, casas e telhados de Teerão. O vídeo já teve mais de 25 mil visualizações no Youtube.
No final do vídeo, aparece uma mensagem dos participantes em que se lê: "Fizemos este vídeo como fãs de Pharell Williams em oito horas utilizando iPhones 5S. 'Happy' foi uma desculpa para sermos felizes. Desfrutámos cada segundo. Esperamos que ponha um sorriso no vosso rosto".
De acordo com a lei islâmica, que se aplica no país desde a revolução de 1979, as mulheres devem vestir roupas que tapem todo o corpo. Há mais de uma década que foi instaurada uma "Polícia moral" responsável por verificar que as mulheres respeitam escrupulosamente o código de vestuário quando se encontram em público.
No Irão, a maioria dos cidadãos não pode aceder às redes Twitter, Facebook e Youtube por estas estarem bloqueadas. No entanto, o líder supremo, ayatola Ali Jamenei, é um utilizador ativo das redes sociais, tendo 53900 seguidores no Twitter e cerca de 82 mil no Facebook.  [daqui]


Inacreditável: o islamismo deveria ser banido das nossas fronteiras e todos os islamitas deveriam ser deportados para as suas republicas "islâmicas"! Professam uma religião (!?) que odeia a alegria e toda a beleza do verdadeiro Deus!

0 comentários: