Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Momento Musical: Hallelujah by Jeff Buckley

Porto d'outrus tempus


Igreja de Cedofeita, c.1950

Muito provavelmente, a igreja de Cedofeita foi uma obra a par do projecto românico tardio da Sé do Porto, onde terá trabalhado Soeiro Anes. Assim se explicaria o estatuto de Cedofeita como uma das construções de referência para o chamado românico tardio do Douro Litoral.


O "nosso" Enzo - esta é a televisão pública portuguesa!

Jornalixo desportivo e MAIS um exemplo do "colinho encornado"

Já não mencionando que o golo sai de MAIS UMA FALTA DE MAXI NÃO ASSINALADA, a certa altura da 2ª parte do jogo da Taça da Liga que opunha os encornados de lisboa e o Nacional da Madeira, numa bola enviada para a área, o guarda-redes Júlio César choca com o colega de equipa André Almeida, sobrando a bola para Marco Matias que tendo a baliza escancarada poderia fazer o golo do empate. Poderia, porque todavia o ilustre árbitro Nuno Almeida da Associação de Futebol do Algarve, marca FALTA !!!!!

Depois de MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO INEQUÍVOCA DE PROTECÇÃO À EQUIPA LISBOETA, podemos rir a bandeiras despregadas quando ouvimos os nojentos pseudo-jornalistas, pseudo-comentadores da Antena 1 ou da TSF a procurarem lances que possam beneficiar o FC Porto nos seus jogos...

Momento Musical

O Concerto: um filme muito recomendável!

O Presidente está de parabéns!


Sporting Lisboa e Comédia


I Love Douro

Regresso ao passado...

Gerês GranFondo 2014

Christmas Lights Porto.

O SISTEMA ENCORNADO (ou como quem diz, "do fazer as coisas pelo outro lado")

Ora vejamos:

» Boavista 0-1 Benfica - golo mal anulado ao Boavista
( +2 pontos).

» Benfica 1-1 Sporting - penalty por marcar a favor do Sporting (+1 ponto).

»  Estoril 2-3 Benfica - escândalo com golo irregular dos Benfica e Maxi devia ter sido expulso ( presumivelmente +3 pontos).

» Benfica 1-0 Rio Ave - golo mal anulado ao Rio Ave ( +2 pontos).

» Nacional 1-2 Benfica - golo mal anulado ao Nacional ( + 2 pontos).

»  Académica 0-2 Benfica - golo em fora de jogo quando a Académica estava a pressionar (presumivelmente +2 pontos).

» Benfica 3-0 Belenenses - A maior vergonha até agora deste campeonato com o caso Miguel Rosa e Deyverson.

» Benfica 1-0 Gil Vicente - golo irregular do Benfica(+2 pontos).

Total = 14 pontos roubados a que se adiciona a vergonha do caso Miguel Rosa e Deyverson que poderia bem tirar 8 pontos ao Benfica o que faria um total de 22 pontos gamados nesta liga do colinho. A esta altura o Benfica estava em 12º se esta liga fosse justa e honesta.

Por estes dias

"Coisas" que o advogado socialista Arnaut devia saber

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA 

Decreto-Lei n.º 51/2011 de 11 de Abril 
Visto e aprovado em Conselho de Ministros de 3 de Fevereiro de 2011. — José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa — Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira — Alberto de Sousa Martins — Maria Helena dos Santos André — Ana Maria Teodoro Jorge — Maria Isabel Girão de Melo Veiga Vilar — José Mariano Rebelo Pires Gago — Maria Gabriela da Silveira Ferreira Canavilhas. 

Referendado em 18 de Março de 2011. O Primeiro -Ministro, José Sócrates Carvalho 

Artigo 127.º Envio e recepção de encomendas 

1 — O recluso pode receber, através do correio, uma encomenda por mês remetida pelas pessoas que estejam registadas como seus visitantes, com o peso máximo de 5 kg cada. 

2 — As encomendas referidas no número anterior não podem conter alimentos. 

3 — O director do estabelecimento prisional pode autorizar o recluso que não receba visitas regulares a receber até um máximo de duas encomendas por mês, com o peso máximo de 5 kg cada, e a receber encomendas de pessoas que não estejam registadas como visitantes, após verificação da respectiva identidade e de declaração de aceitação do recluso.

Momento Musical: Capicua

12-4

Boas Festas

A todos os meus amigos e amigas que por aqui passam ...

The Weatherman - "Ligths of Santa Catarina (A Porto Christmas)

O single de estreia da Sister Ray (SR 001), uma nova editora sediada na Cidade do Porto, Portugal,...



5 minutos que irão mudar a sua forma de olhar o Islão

Noites Mágicas desde 1893

Feliz Natal ó engenheiro da treta

Um lagarto bêbado no Trio d'Ataque

RIP Joe Cocker

Liga Salazar 2014/2015: toda a verdade das 14 jornadas (ou como o boifica -e não só- fazem as coisas pelo outro lado ...)

Momento Musical: Chic - Le Freak

Sócrates: "Desculpe, não sei do que está a falar"

Desculpe Sr Presidente,mas a ironia já não chega...

No Natal, ter gatos em casa dá nestas coisas...


Porto Monumental

Em Abril de 2013, o treinador do boifica já lhe adivinhava um "grande futuro"...



Panfleto da Queimada: memórias de um passado recente do verdadeiro jornalixo desportivo lisboeta

Nesta capa, de hoje, conseguem ler a indignação relativa ao golo irregular do boifica?


E nestas, o que entendem?



Liga Salazar 2014/2015:como eu dizia, recuperar 6 pontos num campeonato sério é possível; no português, seja de Capela, de Mota, de Duarte, ou do %&$#, não!




É incompreensível como o juiz de linha não vê o fora de jogo. Ou melhor, viu e não quis marcar. Já vem de longe a protecção desta equipa de arbitragem, que à semelhança de outras, têm beneficiado de forma vergonhosa a equipa encornada de lisboa. Hoje, mais um para a lista da vergonha


Nota Final: fartei-me de rir ao ouvir as afirmações mansinhas de José Mota, o treinador do Gil Vicente, derrotado com um golo irregular. Ele, que barafusta por tudo e por nada, só costuma ser contundente quando joga com o Porto... É mesmo de encornado manso...

Porque é domingo de manhã: Concertos Promenade

Momento Musical: Legendary Tigerman

Em Andebol, os lisboetas também "fazem as coisas pelo outro lado"

Disputou-se na Maia, a final da Supertaça de Andebol.
Num jogo sempre equilibrado, no final do mesmo surgiu uma dupla de árbitros que merecem o "nosso carinho" e o desejo de um fim de vida bem doloroso...



Após uma espectacular defesa de Alfredo Quintana a remate de Frankis Carol, aos 53 minutos, o FC Porto passou para a frente graças a um golo de Gilberto Duarte (25-24). Os últimos seis minutos foram de grande emoção, com um constante ping-pong no marcador: os azuis e brancos conseguiam vantagem e os lisboetas respondiam sempre. Até que se chegou ao último minuto e Ricardo Moreira, na conversão de um livre de sete metros, pôs de novo os Dragões na frente (29-28), com apenas 12 segundos por jogar.

Depois de uma verdadeira rábula protagonizada pela equipa de arbitragem, o FC Porto ficou reduzido a apenas cinco jogadores para os últimos oito segundos, com Obradovic a ser sancionado e, aparentemente, também Edgar Landim, apesar do tempo estar parado. No último lance de ataque do Sporting, Alexis Hernandez originou um livre de sete metros e foi expulso, deixando nas mãos de Rui Silva e de Alfredo Quintana a decisão: ou se ia para prolongamento (e o FC Porto apenas poderia apresentar três jogadores de campo nos primeiros dois minutos) ou a Supertaça ia para o Dragão. Para alegria de todos os portistas e, em particular, do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, que estava na bancada, foi a segunda hipótese a prevalecer.

O capitão Ricardo Moreira, autor de oito golos e 100 por cento eficaz na conversão dos livres de sete metros, merece destaque, assim como, inevitavelmente, Alfredo Quintana. Os três livres de sete metros que defendeu revelaram-se mais do que decisivos. [daqui]

A mentira "palestina"

6 pontos? Talvez num campeonato sem coisas a serem "feitas pelo outro lado", mas ...

... sem facilitar, o próximo vai à Capela...

He he he; bom natal para vocês também






Sócrates irrita-se com empresário em conferência (19/05/2011)


Porto d'outrus tempus

Pormenor da avenida dos Aliados com bomba de gasolina da Shell, c.1925


O pai do "aborto" ortográfico


Começam a ser demasiadas...

... e ainda por cima na casa outrora invicta e intransponível ...

(hoje, no hóquei parecia que os moços tinham sido arrebanhados no Café das Antas para irem experimentar patins; nem penaltys nem livres directos conseguiam acertar...)

Apesar daquela coisa de domingo à noite, o Natal continua no Porto

Eléctrico volta à marginal!

ELÉCTRICO HISTÓRICO REGRESSA À MARGINAL.

CARROS PERDEM UMA FAIXA


O eléctrico vai voltar a circular na marginal do Porto até Matosinhos, num canal a instalar do lado do mar, subtraindo uma faixa aos automóveis, revela o presidente da empresa municipal Águas do Porto.

De acordo com Matos Fernandes, o regresso do eléctrico histórico à frente marítima, entre os jardins do Passeio Alegre (na foz do rio Douro) e a Praça Cidade São Salvador, em Matosinhos, é uma das principais novidades do Plano de Estrutura para a Frente Marítima do Porto que vai ser apresentada publicamente esta terça-feira.
Entre as intervenções a fazer nas praias e nas avenidas Brasil e Montevideu, o responsável destaca a reposição do veículo histórico “num passeio alargado” e num canal próprio colocado junto à ciclovia existente, obrigando a remover uma das faixas de circulação automóvel no sentido Porto/Matosinhos.
Desse lado, a intenção é manter a fila de estacionamento na via pública junto ao passeio e, no trajecto inverso (sentido Norte/Sul), vão preservar-se as 2 vias de rodagem, adiantou Matos Fernandes.
O presidente da Águas do Porto explica estar em causa uma “proposta de plano”, a submeter a uma discussão pública de 15 dias.
“Penso que no fim de Janeiro o plano estará concluído”, observa Matos Fernandes.
O responsável admite que a intenção é prolongar o eléctrico até Matosinhos mas que, para já, a reposição será feita apenas no Porto, num canal com 2 sentidos.
A questão da segurança da circulação pedonal e na ciclovia foi acautelada, e vai ser possível de fazer porque o espaço do passeio do lado do mar será “mais abundante”.
A Câmara do Porto revelou esta segunda-feira que vai “reestruturar profundamente” o trânsito em toda a zona da Foz, nomeadamente na marginal marítima, reduzindo sentidos únicos para encurtar percursos e tornar a circulação mais ecológica.
Fonte oficial adiantou à agência Lusa que diminuir a sinistralidade entre automóveis e peões é outro dos objectivos do Plano de Circulação da Foz que vai ser apresentado na terça-feira pelo presidente da autarquia, Rui Moreira.
A apresentação, aberta ao público, está marcada para as 18h30, no auditório da Universidade Católica do Porto. [daqui]

Jorge Jesus: ignóbeis afirmações

Vendo as imagens do último jogo entre o Porto e o boifica, só podemos concluir que o treinador encornado não tem pingo de vergonha

(para não contrariar as afirmações dos que não "falam dos árbitros antes dos jogos")


Para os porcos encornados tentarem explicar o último parágrafo (porque nós Dragões, já vimos o filme várias vezes)

O Sporting apresentou queixas na Liga. Contra o Estoril, pelo facto de não ter utilizado o avançado Kléber contra o FC Porto, e contra o Belenenses, por ter poupado Miguel Rosa e Deyverson frente ao Benfica.
Vamos por partes. O Estoril jogou contra o FC Porto no domingo, dois dias depois de ter jogado em Moscovo, frente ao Dínamo, e nesse jogo Kléber foi substituído na 2.ª parte, aparentemente por estar tocado. O avançado não treinou na 6.ª feira nem no sábado. Na altura, no clube, explicaram: tem o pé tão inchado que nem consegue calçar a chuteira. Consta até que esse era o jogo mais desejado por Kléber, algo fácil de perceber - com isto quero dizer que ele queria muito jogar e marcar, pelo que passou durante o último ano. Consta, mas é impossível provar.
Segunda parte, a relativa ao Belenenses. Disse o próprio presidente da SAD dos azuis que os dois jogadores não alinharam por opção da SAD, para os proteger. Disse até aquele "dirigente", sem vergonha na cara e sem se rir, que não recebeu qualquer "ordem" do Benfica nesse sentido.
Fico baralhado é em relação a outras possíveis queixas, essas não apresentadas pelos leões. Por exemplo: podiam apresentar uma queixa pelo facto de Tozé, médio do Estoril cujo passe pertence 50% ao FC Porto, ter alinhado contra os dragões. Pois é, o Tozé podia ter marcado um golo na própria. Mais, ele até bateu o penálti que fez, na altura, o 2-1 para os canarinhos. Podia ter falhado de propósito. Não percebo por que não há também uma queixinha sobre o Tozé.
Em relação ao Belém, podia também ter sido apresentada mais qualquer coisinha, até mais contundente e muito mais suspeita e vergonhosa. Sabe-se que o Benfica tem direito de opção de compra de vários jogadores dos azuis, Tiago Silva, Sturgeon, etc. Então e esses jogaram todos na Luz? Não foram impedidos? Estudando bem as imagens talvez se consiga encontrar um lance no qual um deles não tenha corrido o suficiente para ganhar a bola a um adversário. E se assim foi, devia sair mais uma queixa. 


Os embustes de Sócrates


Momento Musical: Caspian

Sócrates: o nazi socialista


Porto de Leixões: novo recorde

PORTO DE LEIXÕES BATE NOVO RECORDE DE CARGA MOVIMENTADA4


O Porto de Leixões atingiu em 2014 um novo recorde no movimento de contentores, alcançando os 650 mil TEU’s, prevendo terminar o ano com mais de 17,5 milhões de toneladas de mercadorias movimentadas, anunciou a administração portuária.

Em comunicado enviado esta segunda-feira às redacções, a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) destaca que os 650 mil TEU’s (Twenty-foot Equivalent Unit, a medida standard internacional de quantificação de carga contentorizada, equivalente ao volume de um contentor de 20 pés) movimentados este ano superam o recorde de 600 mil TEU’s registado em 2012.
“Num clima laboral satisfatório, e apesar da situação económica do país, este aumento de 50 mil TEU’s representa um novo valor recorde de crescimento no Porto de Leixões, tendo em conta que foram necessários 6 anos para passar dos 300 para os 400 mil TEU’s, 3 anos para atingir os 500 mil e, agora, apenas 2 anos para ultrapassar a barreira dos 650 mil”, salienta.
Para além do recorde registado no movimento de contentores, o Porto de Leixões antecipa ultrapassar até ao final do ano os 17,5 milhões de toneladas de mercadorias movimentadas, superando os 17,2 milhões de toneladas de 2013.  [daqui]

A Batalha das Ardenas: The Real Reason Hitler Launched the Battle of the Bulge

Há 70 anos, a 16 de Dezembro, o III Reich lançava a sua última ofensiva, detida e depois esmagada pelas forças americanas. Foi a Batalha das Ardenas.

Winston Churchill called World War II's Battle of the Bulge "the greatest American battle of the war." Steven Spielberg engraved the 6-week ordeal on the popular imagination with Band of Brothers, which dramatized the attack on the village of Foy by three companies of the 101st Airborne Division, the Screaming Eagles.

"I wondered why Hitler had specifically chosen the Ardennes. It's his plan, and everything about it had to have significance. Therefore, I wondered if there was more to the Ardennes than simply a region where the Allies were weak. I went back to Hitler's pronouncements, his beliefs, and his fascination with Wagner. In Wagner, a huge amount of the action takes place in woods and forests. This taps into the old Nordic beliefs and gods—that woods are a place of testing for human beings.
If you look at the whole Nazi creed, the false religion that Hitler and the SS created, woods and forests crop up time after time. Even the code name for the offensive, Herbstnebel—Autumn Mist—has all sorts of Wagnerian connotations. Wagner uses mist or smoke to announce the arrival of evil. So it was no accident that the attack against the Americans was launched from large forests, in heavy fog."  [ler aqui]

Escândalo no parlamento (III)


Depois do desastre de ontem, nada como um bálsamo...

O Basileia é o adversário do FC Porto nos oitavos-de-final da Champions.

Não que seja fácil, mas daquele lote de tubarões...



Para o ano é que vai ser...

Um boifica de caca, dos piores que já vi, a "comer da lancha", isto é, à espera da sorte e dos ferros da baliza, beneficiando de um árbitro simpático e de um Porto sem estofo nem mística. Este já foi. Na próxima época é que vai ser...



(se isto vale para golo, porque não valeu o de Jackson?)


Tarde de Cinema

Black Sun - The Nankim Massacre

Medo, tenham muito medo

''Time Is an Illusion.'': A Short Horror Film (2014)

O Massacre de Nanquim

O Massacre de Nanquim (Nanjing, em chinês), também conhecido como o Violação Violação de Nanquim, foi um crime de guerra genocida cometido pelo exército imperial japonês em Nanquim, então capital da República da China, após a cidade ter sucumbido ao ataque japonês de 13 de Dezembro de 1937 . Não há consenso sobre a duração do massacre, embora a violência tenha perdurado por seis semanas, até o início de Fevereiro de 1938.
Durante a ocupação de Nanquim o exército japonês cometeu numerosas atrocidades, como violações, saques, incêndios criminosos e a execução sumária tanto de prisioneiros de guerra quanto de civis. Embora as execuções tenham começado sob o pretexto de se eliminarem soldados chineses disfarçados de civis, afirma-se que muitos inocentes foram identificados intencionalmente como combatentes inimigos e executados depois que o massacre ganhou força. Inúmeras mulheres e crianças também foram mortas, à medida que as violações e assassinatos se espalharam.
De acordo com o Tribunal Militar Internacional para o Extremo Oriente, "estimativas feitas em uma data posterior indicam que o número total de civis e prisioneiros de guerra assassinados em Nanquim e em suas proximidades durante as primeiras seis semanas de ocupação japonesa foi de mais de 200.000".
Sabe-se que as estimativas não são exageradas pelo facto de que diversas sociedades que prestavam serviços como enterros e outras organizações contaram mais de 155.000 corpos. A maioria deles, relatou-se, estavam com as mãos amarradas atrás de suas costas. Esses números não levam em conta os corpos que foram destruídos em incêndios, atirados ao Rio Yang-Tsé, ou eliminados de outra maneira violenta pelos japoneses.
A dimensão real das atrocidades ainda é debatida entre a China e o Japão, com números que vão desde as alegações japonesas de diversos milhares até a alegação chinesa de uma contagem de mortos não-combatentes de 300.000.
Muitos pesquisadores japoneses consideram números aproximados entre 100.000 e 200.000.
Outras nações costumam considerar entre 150.000 e 300.000 o número das vítimas. Esse número foi divulgado pela primeira vez em Janeiro de 1938 por Harold Timperly, um jornalista na China durante a invasão japonesa, baseado em relatórios de testemunhas contemporâneas. Outras fontes, incluindo o livro O Estupro de Nanquim, de Iris Chang, sugerem o número de 300.000 como a real cifra de mortos. Além disso, em 12 de Dezembro de 2007, documentos recém-disponibilizados  pelo governo americano revelaram uma contagem adicional de cerca de 500.000 na área ao redor de Nanquim, antes de sua ocupação.
As informações sobre a duração do massacre de Nanquim não são exactas, mas, de acordo com relatos de sobreviventes, documentários e manuais de escolas públicas chinesas, acredita-se que tenha ido de Dezembro de 1937 a Fevereiro de 1938.
O Massacre de Nanquim, Mulheres de Conforto e outros crimes de guerra são parcialmente negados pelo governo japonês e não são mencionados nas escolas japonesas por determinação do governo devido às contradições na versão oficial e evidências, consideradas por alguns pesquisadores japoneses como forjadas. Os motivos para a negação dos crimes de guerra nunca foram questionados por autoridades internacionais, provocando instabilidade em relações diplomáticas entre os países da Ásia. 

Alguns políticos e militares japoneses foram executados por crimes de guerra ante o Tribunal de Tóqui e de outros tribunais Aliados na Ásia. Entretanto, todos os membros da família imperial envolvidos na guerra, como o próprio Imperador Showaforam absolvidos de acusações criminais pelo General dos Estados Unidos Douglas MacArthur.



José Sócrates - Vida de Luxo Em França


Queques

"As irmãs de Ricardo Salgado fazem bolos em casa para vender"
 
 

O Inferno é na Terra e fica no Turquemenistão

Na Grécia antiga, acreditava-se que a entrada para o submundo ficava localizada algures na Turquia. Na primeira parte da "Divina Comédia", Dante parece encontrar a porta para o inferno, com a sua famosa inscrição "Deixai toda esperança, ó vós que entrais aqui!". Afinal, a porta mais próxima para o Inferno fica no meio do deserto do Turquemenistão.
A Cratera de Darvaza também é conhecida como a "Porta para o Inferno". Arde desde 1971, alimentada pelos depósitos de gás natural da área.
Trata-se um enorme poço de fogo situado no meio do deserto de Ashgabat no Turquemenistão.
Fica no meio do nada e é preciso conduzir durante cerca de três horas para lá chegar.
Com 60 metros de diâmetro, esta cratera terá sido criada nos anos 50, de acordo com alguns guias, durante um trabalho de prospeção de gás natural feito pelos soviéticos.
No entanto, a população local diz que se trata de uma formação natural.  [aqui]
 






 

Escândalo no parlamento (II)


DVD Freeport: Charles Smith chama corrupto a Sócrates


Escândalo no parlamento (I)


Sócrates e Santos Silva financiaram campanha de Costa nas primárias do PS

José Sócrates e o empresário Carlos Santos Silva financiaram a campanha de António Costa com 12 mil euros, diz a Visão. Comissão de Fiscalização diz não ter recebido ainda as contas das candidaturas.
Agostinho Abade diz que o donativo de Carlos Santos Silva foi feito “por indicação de José Sócrates”, alegando que o ex-administrador do Grupo Lena seria desconhecido da estrutura da campanha de António Costa.
Sócrates e Santos Silva estão presos preventivamente por suspeitas de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais e, neste momento, de acordo com a mesma publicação, o Ministério Público está a tentar apurar a origem destas e de outras movimentações financeiras.
Contactado pelo Observador, o presidente da Comissão de Fiscalização Económica e Financeira do PS, Domingues Azevedo, revelou que ainda não tinha recebido os relatórios de contas das duas candidaturas às eleições primárias, mas garantiu que não foi “contactado por ninguém”, negando, assim, que o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) esteja a ver as contas das candidaturas.
As eleições primárias no PS terão custado 1,5 milhões de euros aos cofres do partido, como adiantou fonte próxima de António José Seguro ao Observador.
Durante as primárias, o diretor financeiro de Costa disse que a campanha estava a ser feita “à base de voluntarismo e militância de várias pessoas”, admitindo que os carros em que Costa se deslocava eram emprestados pelos apoiantes, o site feito por voluntários – e que os cenários, iluminação e som das ações de campanhas seriam pagos pelos PS.
Os esclarecimentos sobre os dinheiros da campanha das primárias chegaram como resposta a um artigo de opinião de João Miguel Tavares, que no dia 17 de julho, no Público, pediu transparência nas contas do PS. O próprio António Costa chegou a responder ao colunista: “Há perceções — como esta que hoje transmite no artigo em causa — que não colam à realidade”.  [daqui]

"Uma noite de Inverno"

Uma Noite de Inverno, do inglês Simon Sebag Montefiore, foi lançado a 9 de Setembro pela Dom Quixote. Trata-se de uma história protagonizado por algumas das mais marcantes figuras históricas do século XX, proporcionando uma viagem única aos meandros da vida privada da elite soviética na década de 1940.
Sinopse: «Moscovo, 1945. Enquanto Estaline celebra a vitória sobre Hitler, ouvem-se tiros ao longe. Numa ponte da cidade são encontrados os corpos sem vida de um casal de adolescentes. É uma tragédia de contornos invulgares. Rosa e Nikolai eram filhos de dois líderes do Kremlin, estudavam numa escola de elite, eram modelos de virtude.
Estamos perante um crime? Um pacto suicida? Ou uma conspiração?
A investigação, conduzida pelo próprio Estaline, estende-se ao círculo restrito das famílias mais poderosas do império. Várias crianças são feitas prisioneiras e obrigadas a testemunhar contra os pais e amigos. A pouco e pouco, são revelados os amores ilícitos e os segredos da alta sociedade de Moscovo, cruelmente exposta no seu esplendor e decadência.» [daqui]

Bancada socialista é a que tem mais e melhores automóveis...

O grupo parlamentar do PS é o mais bem fornecido no que toca à frota automóvel, tanto em qualidade como em quantidade. As quatro novas viaturas ao serviço dos deputados socialistas, que ontem o JN noticiou, custam aos contribuintes 3800 euros por mês.  [ler o resto aqui]

Freeport, lembram-se?


Caótico acesso a Évora (este fim de semana)


Amazing 147 Maximum Ronnie O'Sullivan vs Ding Junhui - 2014 Welsh Open Final

Ronnie O'Sullivan 147 Maximum vs Ding Junhui - 2014 Welsh Open Final
Ronnie O'Sullivan INCREDIBLE TOURNAMENT WINNING 147 maximum...LEFT HANDED!
Ronnie O'Sullivan makes his 12th MAXIMUM 147 break in the Final Frame of the Final to win the 2014 Welsh Open
Ronnie O' Sullivan makes his 12th 147 of his career to win the Welsh open against Ding Junhui

The Christmas Candle

Medo, tenham muito medo

Coffer - Short horror film

O que é que te apetece?

O Porto pelos brasileiros

Verdade desportiva, segundo os porcos encornados

... não jogaram porque o boifica não deixou!


Porcos encornados, 13 jornadas, (pelo menos) 13 ajudas...

Liga Salazar 2014/2015: mais um árbitro dos que "fazem as coisas pelo outro lado"


Por ordens de lisboa, isto vai desaparecer (e ainda dizem que não é crime!)

Fotografia de António Soares

Escaldante


Liga Salazar 2014/2015 - Toda a verdade

O fascismo no futebol está de volta; não é de agora mas a "coisa" está a tomar proporções absurdas. 
Aqui e acolá, inúmeros bloggers (e não só) dos Dragões estão a ver os seus trabalhos de denúncia a serem constantemente banidos do facebook, do google, etc... São trabalhos realizados com imagens reais que estão a incomodar o centralismo e colonialismo boifiquista. 
Por isso, os GUERREIROS DA INVICTA estão a disponibilizar filmes que podem ser descarregados para denúncia e memória futura.
Aqui:

Dragões,
aqui estão os links para que possam fazer o download dos videos que foram censurados pelo Facebook, Youtube, Dailymotion e Vimeo e que são referentes à Liga Capela e Liga Salazar.
Contamos convosco para os divulgar.
Link Liga Salazar 2014/15 - Parte 1»
https://mega.co.nz/…
Link Liga Capela 2012/13 - Parte 1» https://mega.co.nz/…
Link Liga Capela 2012/13 - Parte 2»
https://mega.co.nz/…

ORION: A nova era espacial

The first unmanned test flight of NASA's Orion Spacecraft is blasting off atop a Delta IV Heavy rocket from Cape Canaveral Air Force Station's Space Launch Complex

A questão não é a capacidade ...

... é muito mais, é perceber até quando os árbitros e auxiliares vão "deixar de fazer as coisas pelo outro lado"...


Dragões: para memória futura

Depois da falta de comparência da TVI na Bielorrússia, para o jogo Bate vs Porto, a estação televisiva decidiu transmitir mais um jogo do boifica na liga dos campeões quando deveria ser o jogo do FC Porto a ser transmitido. Fazendo as contas, em 6 jogos do Porto na Champions a televisão independente transmitiu apenas 1! os restantes 5 foram para os clubes de Lisboa!!
O que dizer sobre isto?!

Homeland


Gorduras de Estado


Última hora: esclarecida a origem dos 20 milhões do preso 44!