Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Para os porcos encornados tentarem explicar o último parágrafo (porque nós Dragões, já vimos o filme várias vezes)

O Sporting apresentou queixas na Liga. Contra o Estoril, pelo facto de não ter utilizado o avançado Kléber contra o FC Porto, e contra o Belenenses, por ter poupado Miguel Rosa e Deyverson frente ao Benfica.
Vamos por partes. O Estoril jogou contra o FC Porto no domingo, dois dias depois de ter jogado em Moscovo, frente ao Dínamo, e nesse jogo Kléber foi substituído na 2.ª parte, aparentemente por estar tocado. O avançado não treinou na 6.ª feira nem no sábado. Na altura, no clube, explicaram: tem o pé tão inchado que nem consegue calçar a chuteira. Consta até que esse era o jogo mais desejado por Kléber, algo fácil de perceber - com isto quero dizer que ele queria muito jogar e marcar, pelo que passou durante o último ano. Consta, mas é impossível provar.
Segunda parte, a relativa ao Belenenses. Disse o próprio presidente da SAD dos azuis que os dois jogadores não alinharam por opção da SAD, para os proteger. Disse até aquele "dirigente", sem vergonha na cara e sem se rir, que não recebeu qualquer "ordem" do Benfica nesse sentido.
Fico baralhado é em relação a outras possíveis queixas, essas não apresentadas pelos leões. Por exemplo: podiam apresentar uma queixa pelo facto de Tozé, médio do Estoril cujo passe pertence 50% ao FC Porto, ter alinhado contra os dragões. Pois é, o Tozé podia ter marcado um golo na própria. Mais, ele até bateu o penálti que fez, na altura, o 2-1 para os canarinhos. Podia ter falhado de propósito. Não percebo por que não há também uma queixinha sobre o Tozé.
Em relação ao Belém, podia também ter sido apresentada mais qualquer coisinha, até mais contundente e muito mais suspeita e vergonhosa. Sabe-se que o Benfica tem direito de opção de compra de vários jogadores dos azuis, Tiago Silva, Sturgeon, etc. Então e esses jogaram todos na Luz? Não foram impedidos? Estudando bem as imagens talvez se consiga encontrar um lance no qual um deles não tenha corrido o suficiente para ganhar a bola a um adversário. E se assim foi, devia sair mais uma queixa. 


0 comentários: