Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Porto de Leixões: novo recorde

PORTO DE LEIXÕES BATE NOVO RECORDE DE CARGA MOVIMENTADA4


O Porto de Leixões atingiu em 2014 um novo recorde no movimento de contentores, alcançando os 650 mil TEU’s, prevendo terminar o ano com mais de 17,5 milhões de toneladas de mercadorias movimentadas, anunciou a administração portuária.

Em comunicado enviado esta segunda-feira às redacções, a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) destaca que os 650 mil TEU’s (Twenty-foot Equivalent Unit, a medida standard internacional de quantificação de carga contentorizada, equivalente ao volume de um contentor de 20 pés) movimentados este ano superam o recorde de 600 mil TEU’s registado em 2012.
“Num clima laboral satisfatório, e apesar da situação económica do país, este aumento de 50 mil TEU’s representa um novo valor recorde de crescimento no Porto de Leixões, tendo em conta que foram necessários 6 anos para passar dos 300 para os 400 mil TEU’s, 3 anos para atingir os 500 mil e, agora, apenas 2 anos para ultrapassar a barreira dos 650 mil”, salienta.
Para além do recorde registado no movimento de contentores, o Porto de Leixões antecipa ultrapassar até ao final do ano os 17,5 milhões de toneladas de mercadorias movimentadas, superando os 17,2 milhões de toneladas de 2013.  [daqui]

0 comentários: