Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Contra tudo e contra todos

Ontem, os palhaços que trabalham no desporto da Antena 1, ejaculavam com a liderança isolada do boifica.
Esqueceram-se, pela enésima vez, que são funcionários públicos, logo também pagos por nortenhos e portistas. Como hoje se percebeu, foi uma ejaculação precoce e eles, funcionários do estado, merecem o desejado e prometido emagrecimento do funcionalismo público: RUA!




Hoje, na gamela de Arouca, desprezada na visita do boifica, mas activada para recepção do FC Porto, o Arouca, terra linda mas repleta de arouquenses-boifiquistas (que fraco povo) provou de um Porto Novo de qualidade. Lentamente, aquele futebol de lateralização e passe para trás começa a dar lugar a um futebol mais agradável para o espectador e ... para o futebol.
Os novos mexicanos surpreenderam: Layún e Corona prometem grandes jogadas e muita alegria.
Aboubakar massacrado vezes sem conta pelo mesmo adversário, Velazquez, que milagrosamente conseguiu passar sem o amarelinho, esteve bem, e o André-André é uma verdadeira formiga atómica: fez quase todas as posições e muito bem: adorei a sua prestação.




Capela! Vale a pena falar do verme? Há sacanas que continuam a escapar sem punição. Este Capela, assalariado encornado, fez tudo para prejudicar o Porto, na véspera de receber o "seu" clube do coração. Bem tentou na amostragem dos amarelos, perdoando ao adversário consecutivas faltas sem punição. Um verme que merece uma morte dolorosa, tipo cancro galopante ou lepra...

Voltando aos funcionário públicos lisboetas da Antena 1, acompanhados por um certo comentador "portuense", hoje a liderança do Porto é ... provisória!

0 comentários: