Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Flyboard Air: voar a 150 km/h apenas com uma prancha nos pés


Um novo conceito de "hoverboard", desenvolvido por Franky Zapata, da equipa Zapata Racing (que ganhou fama por ter sido pioneira no recurso a motos de água como veículos voadores), pode aproximar qualquer pessoa do personagem "Green Goblin" ou Duende Verde, vilão em muitas aventuras do Homem-Aranha. Trata-se do Flyboard Air, parente do homónimo do 'jet ski', embora neste caso seja capaz de voar sem precisar de sistema de propulsão a jacto de água e pode vê-lo aqui.

De acordo com o criador, o Flyboard Air, espécie de unidade de propulsão independente, chega a 3 km de altitude e a uma velocidade máxima de 150 km/h, conseguindo autonomia de 10 minutos, ou seja, resultados muito semelhantes aos obtidos pela mochila propulsora JB-9 da Jetpack Aviation.

Contudo, no primeiro vídeo divulgado, a velocidade máxima não supera os 55 km/hora, não vai além de uma elevação de 50 metros e o tempo de viagem só se aproxima dos quatro minutos. [daqui]

0 comentários: