Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Ponte D. Maria Pia. Será desta?

Novo tabuleiro para a ponte D. Maria Pia

"Desafio 2016" - Reanimar a Ponte D. Maria Pia, Engenharia a Recriar

Miguel Lopes de Sousa foi o vencedor do concurso de ideias para reabilitar a ponte Maria Pia, no Porto, organizado pelo Instituto Superior de Engenharia, ISEP. O autor propõe um novo tabuleiro inferior suspenso por cabos de aço.

A iniciativa contou com o apoio das Câmaras Municipais do Porto e de Gaia. Miguel Lopes de Sousa, arquitecto e aluno do ISEP, está na expectativa do seu projecto, designado por RIM, ser levado à prática.

"Era bom se fosse o início do caminho", diz acerca da proposta, que também lhe valeu um prémio de 500 euros. "Financeiramente é viável", completa, no pressuposto das duas autarquias comparticiparem o projecto da nova travessia para peões e bicicletas.

O concurso do ISEP contou com sete candidaturas, todas com ideias para um tabuleiro inferior. Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara de Gaia, fez parte do júri. Foram atribuídas menções honrosas às propostas "Treliçados" e "Engenharia a Recriar". [daqui]

0 comentários: