Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Concertos na Avenida regressam nas noites de 9 e 10 de Setembro

Para celebrar os últimos dias de verão, a Câmara do Porto e a Fundação Casa da Música oferecem à cidade, pelo quarto ano consecutivo, dois grandes concertos nos Aliados.
Depois de já terem integrado a programação oficial das Festas de São João, enchendo A Avenida dos Aliados em três noites consecutivas, os Concertos de Avenida voltam principal sala de visitas da cidade no fim de semana de 9 e 10 de Setembro. Esperam-se mais dois espectáculos memoráveis, ambos com início às 22 horas e de entrada livre.

Na sexta-feira, Sérgio Godinho regressa à Baixa da sua cidade, e logo com grande companhia: a Orquestra de Jazz de Matosinhos. Quem não conhece temas eternos da música popular portuguesa como "Com um brilhozinho nos olhos", "O Primeiro Dia", "Liberdade", "Maré Alta" ou "Arranja-me um emprego"? Estes e muitos outros sucessos do autor serão ouvidos com uma nova roupagem, fruto dos arranjos para big band escritos propositadamente para a ocasião por Pedro Guedes e Carlos Azevedo, os dois directores musicais da Orquestra Jazz de Matosinhos.

Já no dia seguinte, sábado 10 de Setembro, a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música apresenta o espectáculo "Música para uma noite de festa". O ciclo de Concertos na Avenida de 2016 encerra assim com uma noite preenchida por alguns dos temas mais popularizados da música sinfónica. A espectacularidade de "Pompa e Circunstância" e da "Abertura 1812" contrastará com o exotismo sensual das "Danças Polovtsianas" e os ritmos sul-americanos de "Danzón n.º 2".

Aproveitam estes dois grandes espectáculos gratuitos preparados pela Câmara Municipal do Porto e a Fundação Casa da Música, que prometem mais duas enchentes na Avenida dos Aliados. [daqui]

0 comentários: