Dentro do Mercado Temporário, também cabem os comerciantes do exterior do Bolhão. As lojas estão instaladas na zona por detrás dos frescos, nos mais de 5 mil metros quadrados de área ocupada, partilhados entre vendedores do interior e inquilinos das lojas de rua da casa-mãe.
Nesta reportagem, o Porto. foi conhecer quatro das dez lojas de exterior do Bolhão que transitaram para este espaço, algumas delas descendentes de negócios tão antigos quanto o edifício agora em recuperação; são na maioria casas de família que passaram de geração em geração, mas há uma que foi uma aposta empreendedora, num tempo em que o Bolhão tinha futuro incerto.
O Porto. convida a conhecer (em vídeo) as histórias partilhadas por Luís Cruz, da Principal Sapataria; Miguel Durães, d' A Horta do Bolhão; José Vieira, d' A Económica do Bolhão e Fátima Cardoso, da Soft Lingerie.
Localizado em plena baixa portuense, na Rua Fernandes Tomás, o Temporário já recebeu, desde a abertura no dia 2 de Maio, mais de 100 mil visitantes. [ daqui ]
0 comentários:
Enviar um comentário