Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Alice Barker: aos 102 anos esta antiga dançarina vê-se pela primeira em filme...


Este vídeo foi publicado em 20 de Abril de 2015.

Alice faleceu pacificamente no dia 6 de Abril de 2016. Ela passou o último dia da sua vida de bom humor, gostando de ouvir música e que lhe lessem a sua correspondência que começou a receber após a divulgação deste vídeo.  Milhares de fãs enviaram cartões, flores e arte, concedendo-lhe uma profunda alegria e significado nos últimos anos da sua vida!

Alice Barker foi dançarina de coro durante a Renascença do Harlem nas décadas de 1930 e 40. Ela dançou em clubes como The Apollo, Cotton Club, The Zanzibar Club e na Broadway - com lendas como Frank Sinatra, Gene Kelly e Bill "Bojangles" Robinson. Embora ela tenha dançado em vários filmes, comerciais e programas de TV, ela nunca tinha visto nenhum deles, e todas as suas fotografias e memorabilia se perderam ao longo dos anos.

Depois de anos de busca, foram encontrados três "Soundies" em que Alice apareceu e finalmente foi possível mostrá-los a ela - que nunca na vida se tinha visto em movimento!

Você pode conhecer mais sobre Alice no site criado para ela: http://www.alicebarkernotbaker.com/

Todos os filmes de Alice deste vídeo foram colectados aqui: https://youtu.be/rpg5D0AAA2w

Para obter mais informações sobre as dançarinas da Renascença do Harlem, recomendamos o adorável documentário "Been Rich All My Life" - várias das mulheres do filme dançaram com Alice no passado!

Este vídeo foi produzido por amigos da Alice que procuraram os filmes e deles fez este vídeo. Trata-se de David Shuff, um voluntário que visita a casa com a sua cadela de terapia Katie, que conhecia Alice há 8 anos. A mulher no vídeo é Gail Campbell, uma terapeuta recreativa. Ela nunca desistiu de encontrar os filmes de Alice e descobriu a primeira peça do quebra-cabeça que os levou a encontrá-los - que foi Alicia Thompson; uma historiadora de artistas negras que procurava Alice há anos (seu site é http: //forclassicmovieloversonly.trip ... e seu canal no YouTube é "MusicandDancing4Ever"). Ela informou-os que Alice participara de filmes chamados 'soundies'.

Usando essa pista, encontraram o historiador de jazz Mark Cantor de http://jazz-on-film.com e ele conseguiu enviar da sua coleção três soundies de Alice. Pouco depois, Alicia deu-lhe mais alguns filmes.

Este vídeo foi filmado por telemóvel.

0 comentários: