Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Lisboa, capital da burocracia, do parasistismo conhecido por funcionalismo público...

Matthew Prince é o CEO da Cloudflare, uma inovadora empresa tecnológica que decidiu investir e criar emprego em Portugal onde diz que "o talento e a cultura" são excelentes. No entanto, passado pouco tempo, está desesperado com a burocracia portuguesa, com o não conseguir fazer nada do que pretende e planeou, e acusa o governo português de lhe ter mentido pessoalmente.

Já criou 80 empregos tecnológicos em tempos de Covid, muito bem pagos, pretendia criar mais 80 no próximo ano e 120 no ano seguinte, trazendo de volta os melhores portugueses que saíram do país e os melhores engenheiros do mundo para lhes dar formação.
Face à burocracia socialista que encontrou no nosso país, que classifica como pertencendo ao século XVII, e acusando o governo português e a equipa do primeiro-ministro de lhe terem mentido pessoalmente, a Cloudflare pondera agora deslocar-se para Barcelona, Paris, Munique, Amesterdão ou Varsóvia.
Esta é uma pequena história de alguém que apesar de ter acesso aos mais altos canais só conseguiu, já em desespero, recorrer às redes sociais para expressar a frustração do que é investir e criar emprego em Portugal.
A Iniciativa Liberal luta e continuará a lutar por uma desburocratização do Estado, para que Portugal não continue a ver as suas fabulosas condições naturais e o muito talento que existe no país sabotado por uma administração pública inamovível e atrasada.
O governo socialista não pode continuar a falar em atrair investimento, aumentar salários, fazer os portugueses que emigraram regressar e criar empregos bem pagos enquanto não consegue reformar o Estado para resolver estes crónicos problemas de um país que assim se mantém pouco competitivo.



0 comentários: