Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

"Atirá-los aos Tubarões", disse Mário Soares



Clique aqui para ampliar em nova janela.

Aos poucos este Portugal de hoje vai conhecendo a verdadeira face oculta de Mário Soares e o que ele representou nos anos negros de 1974 e 1975 para os portugueses de além mar na África Portuguesa.

Relembrando as provas, desenterrando o passado !! Não nos esqueceremos!

7 comentários:

A sério? Mário Soares disse isso mesmo? E quando? E onde? É que nuns sítios dizem que foi em 1973, noutros em 1974 e noutros em 1975. Mas já agora, uma das declarações terá sido à Der Spiegel, não é verdade? Então em que número e em que ano? Não deverá ser muito difícil de descobrir, pois não? Ou será que é apenas mais um boato que algumas pessoas gostam de espalhar?

 

DER SPIEGEL Nº 34/1974



Entrevista a Mário Soares, Ministro dos Negócios Estrangeiros



http://www.macua.org/documentos/MarioSoaresDerSpiegel1974.htm

 

Sim, Der Spiegel Nr34/1974!
E já se deram ao trabalho de ler o contexto em que esta afirmação foi produzida?? Ok, eu facilito:

SP – Entre os brancos que não querem regressar a Portugal, tenta-se criar um exército de mercenários para se opor aos movimentos de libertação. Em Angola, nos últimos tempos, radicais brancos de direita provocaram confrontos raciais sangrentos. Pode Lisboa impedir que tais brancos, especialmente em Angola, tomem o poder?
MS – Eu penso que sim.
SP – Como?
MS – O exército em Moçambique e em Angola é completamente leal para com os que fizeram a Revolução de 25 de Abril. E o exército não permitirá que mercenários brancos ou grupos semelhantes se levantem contra o exército. Tentativas haverá. Em Moçambique já as houve.
SP – E em Angola onde vivem mais do dobro dos brancos e um terço menos de pretos que em Moçambique?
MS – Em Angola haverá certamente uma série de situações mais ou menos desesperadas e tensões perigosas entre as raças. Apesar disso, julgo que por ora o exército pode e fará manter a ordem – a orden m democrática.
SP – Portanto, se necessário, o exército português fará fogo sobre portugueses brancos?
MS – Ele não hesitará e não pode hesitar. O exército já mostrou que tem mão forte e quer manter a ordem a todo o custo".

 

Não está nada disso na entrevista, que disparate.

 

Obrigado Romeu Francisco, acabei de ler todo o documento e concluo que a imprensa sempre gostou dos títulos sensacionalistas e falsos para chamar a atenção dos leitores. Li a entrevista até ao fim e concordo com Mário Soares. Entrevista bastante interessante por sinal.

 

Concordar com o que diz Mário Soares que mergulhou aqueles países na miséria, guerra e fome, milhões de mortes por um regime totalitário.
O comunismo matou mais pessoas que os nazis durante a segunda guerra.