Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Jagunços II

Depois das expulsões ridículas de Verissimo e Rui Duarte, isto:

Estou a tentar recompor-me depois do verdadeiro ataque de riso que a contratação do Marco Ferreira pela instituição me provocou. O Marco Ferreira, meus senhores! Eles contrataram esse craque chamado Marco Ferreira!

Esta contratação teve ainda o condão de me lembrar a época passada, a tal da Cunha Leal. Estávamos em Outubro de 2004, o Benfica deslocava-se a Guimarães para um jogo que se adivinhava difícil. Lembro-me que estava a ser um jogo equlibrado, mal jogado, claro, como todos os jogos do Benfica o foram, mas ainda assim equilibrado, ainda que o Vitória conseguisse chegar mais perto da grande-área benfiquista do que o contrário. Até que, por milagre, ou não, depende da perspectiva, esse craque que dá pelo nome de Marco Ferreira decide, já com um amarelo a contar, dar uma sarrafada de todo o tamanho ao Ricardo Rocha. Estávamos ainda na 1ª parte, o ´cronómtero assinalava os 41 minutos.

Lembro-me que na altura toda a gente ficou surpresa, no mínimo, com a atitude do Marco Ferreira, que tinha um amarelo, e teve aquela entrada "a pedir" o segundo. A entrada foi tão violenta que muitos acharam que o cartão vermelho seria mais adequado. Ora, a minha pergunta é a seguinte: que tipo de jogador faz uma coisa destas? Na altura, achei simplesmente uma atitude estúpida e demonstrativa de falta de inteligência. Hoje, depois da contratação, tudo faz mais sentido. O prémio chegou tarde, mas chegou. Como as dívidas (tudo a seu tempo).


Post do Guarda Abel via
Pobo do Norte

0 comentários: