Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

A justiça da UEFA e a justiça do Ricardinho

Por cá uma invasão de campo e uma agressão a um árbitro, SÓ PORQUE FOI NO CAMPO DO BENFICA!, levou o afiliado da liga, um tal Ricardinho, a aplicar uma multinha...
Mas
A UEFA interditou o estádio do Atlético de Madrid por três jogos, com o terceiro suspenso por cinco anos, na sequência dos incidentes aquando da recepção ao Marselha, que os madrilenos venceram por 2-1, referente à segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Para além desta decisão, o clube espanhol terá ainda de pagar uma multa de 150 mil euros e o seu treinador, Javier Aguirre, não poderá sentar-se no banco nas duas próximas partidas. Assim, os dois encontros que se seguem na Liga dos Campeões, que deveriam ser disputados no Vicente Calderón, com o Liverpool, no próximo dia 22 e o PSV, a 26 de Novembro, serão jogados noutro estádio a não menos de 300 quilómetros de Madrid. A suspensão de Aguirre, no parecer da UEFA, fica a dever-se a “comportamento anti-desportivo”. O técnico fica proibido de orientar a sua equipa contra o Liverpool e o PSV, este a 4 de Novembro, em Inglaterra, não podendo mesmo ir aos balneários. O Atlético de Madrid poderá recorrer desta decisão até ao próximo dia 17.