Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a colonização lisboeta!

O "sistema" do benfica no futebol português

Uns palermas sulistas e elitistas, têm, no futebol, a mania de chamar corrupto ao meu Clube, o FCPorto e ao seu Presidente. O momento alto, foi quando o seu funcionário na Liga de Futebol, um tal licenciado denominado Ricardo, contra todas as noções elementares do direito ao contraditória, desencadeou o processo do apito que sonegou ao FCPoto 6 pontos e que por pouco atirava para fora da prova raínha da UEFA, o ÚNICO clube português com categoria internacional para ombrear com os melhores do velho continente...Como mais tarde se provou, todas as acusações foram esmagadas e até o Ministério Público foi publicamente ridicularizado por juízes distintos e isentos. A farsa foi assim desmontada. Todavia, o tal Ricardo e os algozes da liga, vieram a terreiro dizer a enormidade que a "justiça do futebol está a marimbar-se para a verdadeira justiça", que como se sabe, ao contrário da outra, é baseada em factos e depende de provas irrefutáveis e de testemunhos credíveis... Disseram mesmo que o processo não era exclusivamente feito por base naquela meretriz, que algum tempo privou com o Presidente do FCPorto, e que instrumentalizada pelo Benfica e pelo MP, foi vedeta até cair na lama. As outras provas, que o Ricardo diz ter, estamos ainda para saber quais são... Eu continuo à espera. Penso que todos os Homens de bem o devem fazer e EXIGIR!

Mas este artigo de opinião, vem falar da verdadeira corrupção que nós sabemos que existe, pois HÁ FACTOS INEQUÍVOCOS que o provam. E, curiosamente, o denominador comum, o corruptor em todos é o Benfica! Citando alguns casos, QUE EU NÃO ESQUEÇO:


  • Boavista - Benfica: num jogo fundamental para os lampiões, há a marcação de uma grande penalidade contra os lisboetas e o jogador escolhido do boavista, creio que Jorge Ribeiro, falha! Até aqui tudo normal. Todos falham, todos defendem... O "engraçado" é que o jogador que falha a penalidade contra o benfica, acaba por ser contratado pela equipa lisboeta na época seguinte
  • Setúbal - Benfica: no campeonato renhido, o Setúbal passava por dificuldades financeiras, os jogadores não recebiam... Na véspera do jogo com o benfica, eis que a equipa lisboata faz um acordo com os setubalenses e acaba com o passe de jogadores, nomeadamente o guarda-rede Moreto que vem a assinar contrato para a época seguinte.
  • Benfica - Marítimo: outro jogo fundamental para os lisboetas manterem a esperança do 2agora é que é". Penalty contra o Benfica, com resultado em branco. À revelia das ordens da equipa e do treinador, Makukula, o melhor avançado do Marítimo corre para a marcação face ao desespero e desagrado do seu treinador. E Makukula falha! Todos falham, uns defendem. Até aqui tudo bem. Mas... Pois é, já calculam o que aconteceu. Na época seguinte o jogador assina pelo Benfica.

Estes são alguns exemplos, tenho mais. Até podia falar no escandaloso jogo "levado" para o Algarve. Podia falar nas pressões ocorridas durante a semana contra os jogadores do Estoril e do seu treinador. Há documentos escritos que provam até um jantar durante a semana. Até sabemos que o chefe do departamento de futebol do benfica era o sócio maioritário do Estoril...

Fico-me por aqui... Não vale a pena falar mais... Para bom entendedor...