Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Porto de Leixões: recorde batido!


Leixões bateu o recorde de passageiros de cruzeiros recebidos num dia! 

Cerca de 4.000 turistas desembarcaram na terça-feira, dia 24 de Abril, no Porto de Leixões, um novo recorde de número de passageiros (4.000) e tripulação (1.700) recebidos num único dia. Foram necessários cerca de 50 autocarros turísticos para transportar os passageiros dos cruzeiros atracados, em visitas à região do Porto e Norte.

Os navios responsáveis por esta marca são o Ventura e o Albatros.

O Ventura, a fazer a sua primeira escala em Leixões, tem 289 metros de comprimento, 19 pisos, transportando cerca de 3.500 passageiros, na sua maioria britânicos, e 1.300 tripulantes. Atracou pelas 9h30 no novo cais de Cruzeiros do Porto de Leixões.

O navio Albatros atracou na Doca 1 Norte, tradicional cais de Cruzeiros de Leixões, por volta das 10h30. Com 205 metros comprimento, este navio transporta mais de 500 passageiros, maioritariamente alemães, e cerca de 400 tripulantes. 

O tráfego de navios de cruzeiros em Leixões aumentou exponencialmente este ano com a inauguração do novo Cais de Cruzeiros, estrutura que veio dar ao Porto de Leixões a capacidade de acolher navios com mais de 250 metros de comprimento. Aliando esta capacidade à oferta turística da região do Porto e Norte de Portugal, a Administração do porto de Leixões tem promovido o Porto como destino imprescindível para alguns dos mais importantes operadores de cruzeiros do mundo.

0 comentários: