Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Eleição Presidente AR: «Hoje foi quebrada uma tradição da democracia»

Luís Montenegro falou aos deputados que agora chegaram ao Parlamento, após a eleição de Ferro Rodrigues como presidente da Assembleia da República, e relembrou que esta eleição quebrou uma “tradição” da democracia portuguesa.



Hoje foi quebrada uma regra, uma tradição de sempre da democracia portuguesa. Lamento que pela primeira vez um presidente da Assembleia da República não tenha saído do partido ou da coligação que venceu as eleições e lamento que o senhor deputado Eduardo Ferro Rodrigues tenha sido eleito em confronto com esta tradição”.

Durante o discurso, o social-democrata relembrou, como tem sido dito há vários dias pela coligação, que “quem tem mais votos vence e quem tem menos votos perde”, mostrando que PSD e CDS deveriam estar a dirigir os trabalhos na Assembleia.
Luís Montenegro revelou ainda que Ferro Rodrigues “não começou bem o seu mandato”. “Fiquei com a sensação que as garantias de isenção e imparcialidade que devem estar na base do exercício da função de presidente da Assembleia da república estão ainda longe de ser garantidas”, afirmou.

Por outro lado, o deputado do PSD revelou que se está a iniciar uma legislatura de “grande exigência e complexidade”. “Os tempos que nos esperam não são tempos fáceis, o país empreendeu um caminho de recuperação económica e social que não deve ser travado, mais, que o povo não quis que fosse travado”, referindo-se às eleições do último dia 4 de outubro.

Neste início de legislatura quero dizer que cabe a todos nós [deputados] a responsabilidade de aceitar a decisão do povo soberano que expressou a sua vontade política nas últimas eleições. Peço a todos os parlamentares e partidos: respeite-se a vontade do povo e a forma clara e inequívoca como ela foi expressa”.

0 comentários: